Agentes da Força Nacional são baleados ao entrar por engano na Vila do João, na Maré

Policiais entraram por engano na localidade conhecida como Boca do Papapi Foto: Reprodução Whatsapp


Uma viatura da Força Nacional foi recebida a tiros, na tarde desta quarta-feira, ao entrar por engano em uma localidade conhecida como Boca do Papai, na Vila do João, Zona Norte do Rio. Os três agentes que estavam dentro do veículo foram atingidos, um deles na cabeça. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

Natural de Roraima, o soldado Hélio Vieira, que dirigia o carro, perdeu massa encefálica e está no centro cirúrgico Hospital Salgado Filho. O estado de saúde dele é considerado o mais grave entre os atingidos. Apesar de ter circulado uma informação sobre a morte do agente, a Secretaria Municipal de Saúde não confirmou.



O soldado Hélio, de Roraima Foto: Reprodução

Em nota, A Polícia Militar do Estado de Roraima informou que também está em contato com a equipe responsável pelo caso no Rio de Janeiro para saber o estado de saúde de Hélio. O órgão também não confirma a morte.

O capitão Allen, do Acre, outro ferido Foto: Reprodução

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), outro órgão procurado pelo EXTRA, informou que o policial Hélio Viera está passando por cirurgia.

Em um áudio, o tenente-coronel Aginaldo, da Força Nacional, também disse que o soldado está sendo operado. Ele diz ainda que o soldado Rafael, que estava na viatura e ajudou a socorrer os colegas, está em estado de Choque no Hospital Salgado Filho.


Soltado baleado na cabeça está em estado grave Foto: Reprodução


Outro agente, identificado como capitão Allen Marcos Rodrigues Ferreira, do Acre, sofreu um tiro de raspão e foi levado ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, onde passa bem.

Grande volume de sangue na viatura Foto: Reprodução

Em um vídeo, que circulou pelas redes sociais, o agente ferido é resgatado pela equipe da Lamsa, responsável pela Linha Amarela. O soldado é retirado de dentro da viatura. Outros agentes da Força Nacional auxiliam no resgate. Nas imagens, o soldado ferido aparece consciente, mexendo os braços e as pernas na maca.

Pouco tempo após o ataque, um dos soldados fez um relato por meio de um áudio.


"Eu fui atingido. O capitão Allen foi atingido. Motorista foi atingido. Um outro combatente também foi atingido e ficou fora da viatura. Um táxi aqui tá me dando apoio e me levando para o hospital. O motorista entrou na Vila do João e os caras atiraram e atingiram a viatura. Acho que o motorista foi atingido de frente, porque ele não conseguiu sair da viatura", disse.




Agente é socorrido Foto: Reprodução

De acordo com a Força Nacional, viaturas reforçam a segurança no acesso da Vila do João e a perícia está sendo feita no local.




Via Extra
10/08/2016



Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »