Bloco de concreto cai do teto de túnel no Rio e fere casal que passava de carro


Mulher desmaiou com o impacto da pedra Foto: Leitor / Pedro Faini Wigg

O que era para ser um final de semana tranquilo para um casal de moradores da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, se transformou em uma grande dor de cabeça. Um bloco de concreto se desprendeu do teto da galeria inferior do Elevado do Joá, próximo a São Conrado, na Zona Sul da cidade, e caiu sobre o carro deles. O impacto foi tão forte que a mulher desmaiou na hora e precisou ser levada às pressas para uma emergência. O local passou por obras de reforma recentemente. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e a família diz que vai processar a prefeitura.


De acordo com o advogado Pedro Faini Wigg, de 33 anos, genro do casal, eram por volta de 11h, quando passavam pela via para fazerem caminhada na Lagoa Rodrigo de Freitas, como costumam fazer todo fim de semana. Foi quando o bloco se soltou do túnel e caiu sobre o para-brisas do veículo:


— Meu sogro, que estava dirigindo, foi atingido por um pedaço pequeno da pedra, mas a minha sogra acabou se machucando muito e chegou a ficar desacordada. A maior parte do reboco caiu sobre ela — conta Wigg.

Barroco se desprendeu do teto do túneo do Elevado do Joá Foto: Leitor / Pedro Faini Wigg

Mesmo com o vidro da frente completamente destruído, o aposentado Agildo Soares, de 68 anos, conseguiu dirigir até o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, para buscar socorro para a mulher, Maria Jussara Figueiredo Soares, de 58. Ainda de acordo com o genro, a sogra sofreu um corte profundo no braço esquerdo e precisou levar pontos. Já Agildo teve apenas algumas escoriações.


— Nós vamos processar a Prefeitura do Rio. A vida deles foi colocada em risco. Esse fato não pode ser tratado pela prefeitura como algo usual. Vejo isso como uma total falta de responsabilidade dos administradores públicos que contratam empreiteiras com custo superfaturado e entregam uma obra mal feita e que põe a vida da população em risco — reclama o advogado: — Se esse reboco tivesse atingido 15 centímetros acima, certamente, tinha pego no rosto dos meus sogros e eles provavelmente teriam sofrido algo muito mais grave.


Bloco caiu sobre o para-brisa Foto: Leitor / Pedro Faini Wigg


Em nota, a Secretaria municipal de Obras informou que "já realizou inspeção preliminar nesta manhã e segue monitorando o túnel citado. O órgão aguarda a finalização dos laudos para programar os reparos ao longo da semana".



Via Extra


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »