Bornier reúne 18 partidos em convenção nesta quinta



Candidato único de seu partido, o PMDB, o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB), fechou com um total de 18 partidos – incluindo o PT – seu leque de alianças para as eleições deste ano, quando disputará a reeleição. Ele terá o apoio, ainda, de 27 dos 29 vereadores com mandato. Bornier também receberá o apoio do Partido da Mulher Brasileira (PMB). A convenção para a homologação da coligação que apoia Bornier será realizada nesta quinta-feira (4), das 19 às 21h, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu (Rua Luiz de Lima, 268, Centro).




“Será uma das maiores coligações em cidades da região metropolitana, o que aumenta a responsabilidade de cada um de nós para garantirmos que a mudança vai continuar em Nova Iguaçu”, disse Bornier.

Em convenção realizada no último domingo, o diretório municipal do PT resolveu apoiar a reeleição de Nelson Bornier. O partido também entrou em uma coligação com o PP e PTN para a eleição proporcional (disputa de vagas de vereador).

O grande número de partidos com as maiores bancadas de deputados federais na Câmara dará à campanha de Bornier mais de 60% do tempo dos programas de televisão e rádio no horário eleitoral gratuito. Ele terá o apoio de cerca de 200 candidatos à Câmara de Vereadores, cujo número de cadeiras foi reduzido para 17 nas eleições deste ano.

Na última eleição, em 2012, Bornier elegeu-se prefeito com o apoio de oito partidos. Foi uma eleição que confirmou a força política e eleitoral do atual prefeito: ele derrotou 10 candidatos que, abandonados pelo eleitorado no primeiro turno, optaram em apoiar a então prefeita Sheila Gama (PDT-PT), no segundo turno. Bornier ganhou de todos eles, com 55,3% dos votos válidos.

Entre os candidatos a prefeito que Bornier derrotou em 2012, dois deles vão fazer dobradinha com o seu nome este ano: o ex-pagodeiro Waguinho (atualmente cantor de músicas gospel), que era do PC do B naquele ano, e o ex-deputado estadual Xandrinho (PV), ambos candidatos agora à Câmara de Vereadores.

Bornier passou os últimos meses costurando com os dirigentes partidários a aliança para as eleições deste ano. Mantendo a tradição de ouvir todos os aliados e de esgotar até o último minuto o prazo para anunciar oficialmente seu companheiro de chapa majoritária, Bornier está deixando em suspense o nome do candidato a vice da coligação que comandará.

Na campanha deste ano, a coligação de Bornier será formada pelos seguintes partidos: PMDB, PT, PP, DEM, PTB, PV, PSD, PSB, PROS, PSC, PHS, PMN, PTC, PRP, PSDC,PTN, PMB e PSL. São 35 o número de partidos aptos pelo TSE a participarem das eleições municipais deste ano.


Via Jornal de hoje
04/08/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »