Curso para pedreiros e mestres de obras na Baixada

O caminhão-escola comporta até 40 alunos e vai ficar na Baixada durante três dias

Foto: Divulgação ArcelorMittal

Quem deseja aprender o ofício de pedreiro e mestre de obras terá uma boa oportunidade. O programa Mestre AcelorMittal, oferecido pela maior produtora de aço do mundo, a AcelorMittal Brasil, tem o objetivo de capacitar cerca de 1.300 pessoas somente este ano e chega hoje à Baixada Fluminense após passar pelo Espírito Santo.



Hoje o caminhão-escola estaciona na sede da Fertel, em Magé, na Avenida Várzea Alegre, 82. Amanhã e quinta-feira será a vez do veículo parar na Manchester Distribuidora de Ferro e Aço, na Avenida Beira Rio, Galpão 2A, s/n – Xerém, Duque de Caxias.


O treinamento, de quatro horas de duração, visa capacitar e valorizar os profissionais e é focado na segurança e produtividade na construção civil. O conteúdo abrange técnicas construtivas e para aumento de produtividade, fundações, lajes, armações, montagem, alvenaria e revestimentos, segurança no trabalho, meio ambiente, entre outros.


A estrutura do caminhão-escola comporta até 40 pessoas. O programa não tem custo nenhum para os participantes. Eles têm direito a lanche no intervalo e certificado de conclusão (validado pelo Ibracon).


Via Jornal de hoje
15/08/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »