Grande festa com a chegada da tocha olímpica hoje em Nova Iguaçu



Agora é a nossa vez. A Tocha Olímpica chega nesta quarta-feira (3), às 17h30, em Nova Iguaçu. A Cidade é a última do país a participar do revezamento. Serão 10 quilômetros de percurso pelas principais ruas dos dois lados do centro do município. 



O judoca Sebastian Pereira, quinto colocado nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996; a capitã da Seleção Brasileira de Handbol, Lucila Vianna (ela participou de três edições de Olimpíadas: Sydney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008) e o jogador do Flamengo, Emerson Sheik - os três atletas moraram em Nova Iguaçu - estão entre as 50 condutores da tocha. 



A banda OutroEu, terceira colocada no Programa SuperStar da Rede Globo de Televisão fará show popular, no palco na Via Light, próximo a Rua professor Paris. O clima é de festa.


A Prefeitura montou um esquema especial de trânsito para o evento. Na Via Light, o trânsito de veículos será interditado, já na madrugada desta quarta-feira (3), entre as ruas Francisco Soares e Professor Paris, para a montagem do palco do show. Os motoristas também não poderão estacionar na Avenida Governador Portela, no mesmo período. Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana vai mobilizar 110 agentes de trânsito, nove reboques e 14 viaturas para o evento. O Centro de Operações de Nova Iguaçu (Conig) cuidará do monitoramento de todo a cidade, antes, durante e após o evento. Serão 14 órgãos integrados para atuação imediata em situações de emergência, com apoio de 13 câmeras voltadas para o trajeto da tocha olímpica. O órgão também vai disponibilizar informações do evento em tempo real, pelo Facebook.

A tocha chega na Cidade pela Via Dutra. Seu trajeto, que deve durar 50 minutos, começa na Praça do Bairro Jardim Tropical. O comboio olímpico seguirá pela Estrada de Iguaçu e Rua Athaíde de Morais, para foto oficial, em frente à Prefeitura. O cortejo se desloca ainda pela Avenida Roberto Silveira, passando em frente ao Top Shopping. Depois, atravessará o viaduto Padre Musch, seguindo pela Dr. Thibau, rumo ao viaduto do Bairro k-11, chegando finalmente à Via Light, altura da rua Professor Paris, onde acontece um cerimonial e shows populares com a cantora de 12 anos idade, Alana Nogueira e a Banda OutroEu.

“Estamos preparando uma festa muito bonita. Fico muito feliz com este momento histórico para a cidade. A responsabilidade é muito grande, mas a felicidade é maior ainda pelo fato de podermos fazer parte do maior evento esportivo do mundo. Será um momento único para a cidade, dos atletas e de todos os iguaçuanos”, disse Adriano Santos.


Via PMNI
03/08/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »