Mendigo deixa as ruas de Caxias

Equipe da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos aborda moradores de rua no bairro Copacabana
Foto: Divulgação/SMASDH


Agentes da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias realizaram ontem uma ação de abordagem a um grupo de moradores de rua no bairro Copacabana, no primeiro distrito. 



Uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e pedagogos foi até o local indicado por moradores, e encontrou um grupo de seis pessoas vivendo embaixo de uma marquise na Rua Ipanema, esquina com a Rua Suruí.




Através de um trabalho de convencimento, a equipe conseguiu levar um dos moradores voluntariamente para um abrigo. Para evitar que o local volte a servir de moradia para população de rua, a secretaria continuará realizando ações na região.


A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vem realizando constantemente ações em locais com grande concentração de moradores de rua com objetivo de oferecer uma mudança de vida para essa população. 

As informações sobre presença da população de rua podem ser feitas através dos telefones da Ouvidoria da Prefeitura (2773-6337) ou da própria secretaria (2672-6650).


Via Jornal de hoje


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »