Moradores do Bairro Botafogo sofrem com a falta d'água


Um problema bastante antigo, e que continua atormentando a vida de moradores de diversos bairros de Nova Iguaçu é a irregularidade no abastecimento de água pela Cedae.

Segundo relatos de moradores do bairro Botafogo, a localidade sofre com a falta d'água há anos e acabam sendo obrigados a se unirem para compra de caminhões pipa, que custam cerca de R$ 350,00. E o que causa mais indignação à vizinhança, são as contas da Cedae que não param de chegar, com valor médio de R$ 200,00 para cada morador.

Por conta da tamanha insatisfação, um grupo de moradores do bairro Botafogo resolveu se unir, para ingressar com uma Ação Civil Pública no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro contra a Cedae, cobrando o cancelamento das dívidas, que segundo eles são indevidas, pois o serviço não estaria sendo prestado regularmente e também cobrando a regularização do abastecimento de água na região que é de competência da concessionária.

"É um absurdo e uma covardia o que a Cedae tem feito conosco. Como podem ter coragem de cobrar por um serviço que não é prestado? A nossa água, que é tratada em Nova Iguaçu, vai para o município do Rio e nós ficamos a ver navios. Isso tem que acabar", disse indignado o comerciante Denílson Marques (camisa azul, à direita), um dos apoiadores do processo contra a Cedae.


Por: Baixada Viva Notícias
09/08/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »