Niely promove intercâmbio cultural entre França e Brasil





O dia 17 de agosto será especial para cerca de 100 jovens franceses e brasileiros, com idades entre 13 e 15 anos. Eles participam de atividades culturais no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu Futebol Clube, que tem como objetivo fazer um intercâmbio entre os adolescentes das periferias dos dois países, utilizando o esporte. A ação — promovida pela Niely — é feita em parceria com as ONGs Sport’a vie, de Paris, e com a Casa do Menor, de Nova Iguaçu.


Durante o evento, que acontece das 8h às 17h, os brasileiros farão apresentação de percussão, circo e dança. Já os franceses, mostrarão passos de hip hop, além de atividades de cross training e corda dupla. Os adolescentes também filmarão o evento, que fará parte do documentário produzido pela Sport’a vie, que mostra a passagem deles pelo Rio de Janeiro e também pela Baixada Fluminense.

Para Rachid Djouadi, presidente da Sport’a vie, a vinda dos jovens franceses ao Rio de Janeiro significa um sonho que se torna realidade: “Ir a grandes eventos esportivos tem grande valor educacional para os jovens que participam da Sport’a vie, pois representam uma oportunidade. Quando eles chegaram ao Brasil, puderam despertar a consciência e perceber que a realidade é bem diferente da ficção”. Os jovens, que estão vindo pela primeira vez ao país, chegaram ao Rio de Janeiro no dia 3 de agosto e, desde então, realizam projetos de integração e promoção cultural e social.

Durante o dia da integração, os colaboradores de Niely também atuarão como voluntários, oferecendo um dia de beleza, com cuidados para os cabelos. No fim do dia, os jovens farão uma visita-guiada à fábrica da marca para entender o processo de produção e também participarão de palestra sobre o mercado de trabalho na área.

Para Gauthier Mercier, gerente de Projetos da Niely e responsável por trazer a ONG Sport’a vie ao Rio de Janeiro, a iniciativa oferece sentido também aos colaboradores que participarão da ação: “Acredito que a Niely, ao apoiar este projeto, valoriza e tenta fazer mais felizes as pessoas das classes C e D. Isto oferece sentido também aos nossos funcionários que estão bem empolgados pelo projeto”.



SERVIÇO:

Ação de Niely, Sport’a vie e Casa do Menor

Dia: 17 de agosto de 2016

Horário: Das 8h às 17h

Local: Centro de Treinamento do Nova Iguaçu Futebol Clube (Av. Governador Roberto Silveira, 1.357 — Centro — Nova Iguaçu)


Por Jonathan Santos
Via Baixada Viva Notícias
13/06/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »