Nova Iguaçu ganha 27ª Clínica da Família





A inauguração foi no sábado(13) , no bairro da Grama



A Clínica da Família Dr Pedro Arume, no bairro da Grama, foi inaugurada no sábado (13/08).  A unidade, que é a 27ª entregue pela prefeitura, foi reformada e ampliada, conta agora com duas recepções e salas de curativos e de vacinas. Além de três consultórios sendo um comum, um odontológico e outro exclusivo para as mulheres, onde serão realizadas consultas ginecológicas e acompanhamento do pré-natal.  

O atendimento, na nova unidade, começa nesta segunda –feira (15/08) com consultas para Clínico Geral, Psicólogo e Dentista.  Entre os serviços que serão oferecidos estão acompanhamento de hipertensão e diabetes, puericultura, vacinação, pré-natal, coleta de preventivo,  teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar.

Os moradores da região aproveitaram para conhecer as novas instalações. A dona de casa Elisângela Reis, de 36 anos, está ansiosa para usar os serviços da unidade. “O atendimento sempre foi muito bom, mas as instalações estavam precárias. Agora ficou ótimo. Já me informei e na segunda de manhã vou marcar consulta com o dentista”.

A clínica, que fica na rua Caminho das Piteiras, s/nº, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com consultas previamente agendadas.

Autoridades participaram da inauguração

Entre as autoridades que participaram da inauguração estavam o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Emerson Trindade, o deputado Federal Felipe Bornier e o diretor geral do Hospital da Posse, Joé Sestello.

“É uma honra poder entregar mais uma unidade com condições dignas de trabalho e de atendimento. Quero agradecer a todos que se dedicam para oferecer saúde de qualidade para a população, em especial ao secretário estadual de Saúde Luis Antônio Teixeira Júnior, que tem se esforçado para nos ajudar e tentar resolver os problemas de Nova Iguaçu”, destacou Emerson Trindade.

As melhorias na área da saúde foram lembradas pelo Deputado Federal. “Depois da capital,  Nova Iguaçu é a cidade que mais fez pela saúde em todo o estado do Rio de Janeiro”, afirmou Felipe Bornier.


Via: SEMUS / PMNI 
Fotos: Marcelle Abreu

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »