Nova Iguaçu ganha 28ª Clínica da Família


A inauguração foi no sábado (20/08), no bairro Lagoinha

A Clínica da Família da Lagoinha, em Nova Iguaçu, foi inaugurada no sábado (20/08). A unidade, que é a 28ª entregue pela prefeitura, terá atendimento médico com clínico geral e dentista. No local também será realizado acompanhamento de hipertensão e diabetes, puericultura, pesagem, verificação do cartão do Bolsa Família e planejamento familiar, entre outros serviços.

A nova unidade foi construída, pela Secretaria Municipal de Saúde, em um terreno onde não existia nada e vai reforçar a rede de atendimento na região do Km32. A Clínica da Família conta com quatro consultórios sendo dois comuns, um odontológico e outro do Programa Cegonha Iguaçuana, exclusivo para as mulheres, onde serão realizadas consultas ginecológicas e acompanhamento do pré-natal.

“Tenho visto este modelo de clínica em outros bairros estava ansiosa para que chegasse aqui. Hoje estamos vendo a realização de um sonho, porque a construção de uma unidade de saúde era uma reivindicação antiga dos moradores”, comemorou a comerciante Marizete Lima, de 57 anos.

A clínica, que fica na rua Humaitá, s/º, bairro Lagoinha, começou a funcionar funcionará a partir de segunda-feira (22/08), das 8h às 17h, com consultas previamente agendadas.

Autoridades anunciaram novidades para a região

O secretário municipal de Saúde, Emerson Trindade, e o secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior participaram da inauguração e anunciaram novidades para as regiões de Cabuçu e Km 32.

“Esta região tem recebido atenção especial na área da saúde. Mesmo enfrentando dificuldades financeiras estamos investindo porque temos compromisso com a saúde das pessoas. Já inauguramos outras clínicas, inclusive uma delas funciona 24 horas. E, no dia 24 de setembro vamos entregar uma unidade nova no km 32”, garantiu Emerson Trindade. 

Para o secretário Luiz Antônio Teixeira Júnior a rede municipal de saúde de Nova Iguaçu está passando por uma transformação: “Tenho visitado muitos municípios e na área da saúde ninguém fez mais que Nova Iguaçu. Uma verdadeira transformação. Em 2013 a unidade do bairro Dom Bosco era num contêiner e a Clínica da Família 24 horas Patrícia Marinho estava desativada. É uma honra estar aqui e ver um sonho realizado. O mais importante de tudo é a certeza de que as pessoas terão atendimento digno perto de casa”. O secretário ainda anunciou que tem lutado para que as melhorias cheguem também para a comunidade do bairro Santa Clara do Guandu.

A artesã Alessandra Martins, grávida de três meses, aproveitou para conversar com o secretário Emerson Trindade, que é ginecologista especialista em obstétrica. “Estava com algumas dúvidas, mas falei com o doutor Emerson e na segunda-feira vou começar aqui o meu pré-natal. Vai ser mais fácil porque terei atendimento perto de casa”, destacou Alessandra.



Via PMNI
Foto: Marcelle Abreu


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »