Nova Iguaçu ganha mais três Clínicas da Família diurnas





Três Clínicas da Família foram inauguradas em Nova Iguaçu, neste sábado (30/07). As unidades de saúde localizadas nos bairros de Adrianópolis, Rio D’Ouro e Jaceruba foram reformadas e ampliadas. “Agora estas clínicas oferecem melhor infraestrutura para quem trabalha e também para quem precisa de atendimento”, explicou o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Emerson Trindade.


Entre os serviços que serão oferecidos estão aplicação de vacinas, teste do pezinho, pré-natal, consulta domiciliar e planejamento familiar. Todas as unidades contam com salas de curativo e de imunização, almoxarifado com medicamentos e consultórios comum e ginecológico. O atendimento médico será feito por clínico geral e dentista da Estratégia Saúde da Família.

Os moradores ficaram satisfeitos com as melhorias realizadas nas unidades de saúde. “Este posto é muito importante para nossa comunidade. Tenho cinco filhos e preciso de vários serviços. Gostei bastante do que vi”, disse a dona de casa Bruna Kodos, de 30 anos. 

Problemas enfrentados na Saúde foram lembrados

“Muitas cidades da Baixada resolvem o problema da saúde fechando leitos e justificando que é por causa da crise financeira do país. Não tem sido fácil atender tantos pacientes, principalmente porque cerca de 40% são moradores de outras cidades”, destacou Joé Sestello, diretor–geral do Hospital Geral de Nova Iguaçu.


Mas para quem vive em Nova Iguaçu as notícias são boas. “Estamos indo no sentido contrário e ampliando nossa rede de atendimento. Hoje completamos 25 Clínicas da Família entregues à população. E, no próximo sábado estaremos no bairro Nova Era, a unidade de lá já está pronta”, completou Emerson Trindade.



Via PMNI
03/08/2016





Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »