Pilantras que roubavam benefícios do INSS são presos em Caxias





Após seis meses de investigações, agentes da 59ª DP (Duque de Caxias), sob a coordenação da delegada titular da unidade, Juliana Emerique, prenderam em flagrante, na terça-feira (9), Angela Maria Lopes da Silva, de 56 anos, Marco Antonio Ribeiro, 52, e Adelcio Fernandes Marques, de 55. Eles foram detidos no momento em que tentavam sacar um benefício do INSS no valor de R$ 4.434,69, numa agência do Banco Itaú, localizada no Centro de Duque de Caixas.




De acordo com as análises criminais do Setor de Inteligência Policial, eles integram uma das maiores quadrilhas especializadas em fraudar benefícios do INSS. As diligências também revelaram um complexo esquema criminoso, incluindo a confecção de documentos falsos e cartões clonados. O modus operandi seguia uma estrutura bem definida, originada nos mentores da fraude, os quais selecionavam os dados das vítimas, produziam a documentação necessária para realização do saque e escolhiam as agências bancárias; os intermediários que angariavam indivíduos com perfis compatíveis das vítimas; até os agenciados que se dirigiam às agências, passando-se pelas vítimas, e efetuavam o saque, concluindo assim a cadeia delituosa.


Levantamentos preliminares apontam um prejuízo superior a R$ 200.000,00, somente nas agências localizadas neste município. Ainda, segundo a autoridade policial, as investigações continuarão até que os demais integrantes sejam presos.


Via Jornal de hoje
11/08/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »