Polícia Civil resgata 59 cães vítimas de maus tratos




A Polícia Civil resgatou 59 cães, vítimas de maus tratos, no último sábado (20), num canil clandestino de São Bernardo do Campo (SP). As informações foram divulgadas na terça-feira (23) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Uma moradora da região procurou a unidade especializada para relatar o falecimento, em decorrência de problemas de saúde, de um filhote de Dogue Alemão. Na ocasião, foi elaborado um boletim de ocorrência e um inquérito policial foi instaurado.

Durante a investigação, os policiais descobriram que o local servia como canil clandestino. Os agentes conseguiram um mandado de busca e apreensão dos animais.

A ação contou com o apoio do Instituto de Criminalística de Santo André, do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Seccional de São Bernardo e de uma Organização Não Governamental destinada a acolher os cachorros.

No local, que fica no Jardim Rio Grande, foram resgatados 59 cães de diversas raças, todos em condições de maus tratos. Eles serão submetidos a avaliação e atendimento médico veterinário. Com informações do portal do Governo do Estado de São Paulo.


Via Notícias ao minuto


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »