Queimados entrega 600 casas populares na terça (23)




A Prefeitura de Queimados vai inaugurar na próxima terça-feira (23), a partir das 11h, os Condomínios Residenciais José Martins e Laurindo Moreira, no bairro Jardim da Fonte. Na ocasião, serão entregues as chaves dos primeiros 600 apartamentos dos 1.500 construídos na região pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”. As unidades habitacionais medem 45 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os destaques do empreendimento ficam por conta da infraestrutura de lazer completa que conta com quadra poliesportiva, área de convivência e playground.

Por iniciativa da Prefeitura, o percentual de cotas de direito legais foi aumentado em proporções legais para o condomínio. De 3% passou para 5% o número de unidades destinadas aos deficientes físicos (20 apartamentos) e de 5% passou para 10% destinado para pessoas acima de 60 anos (40 apartamentos). Todos foram adaptados e instalados no térreo dos prédios para facilitar a locomoção dos futuros moradores.

O prefeito de Queimados, Max Lemos, falou sobre importância de enfrentar a atual crise economia do país com empenho e trabalho para proporcionar a qualidade de vida à população e realizar o sonho de milhares de famílias. “Apesar do atual momento de crise econômica, estamos conseguindo manter nossas contas em dia com muito trabalho e suor. Consequência disso é que as obras na cidade não pararam. E quem ganha com isso é população com uma vida mais digna e uma casa para chamar de sua” contou.

Números do programa habitacional

Queimados foi a primeira cidade da Baixada Fluminense a receber o projeto do “Minha Casa, Minha Vida” com a construção do Condomínio Valdariosa I, II e III. O município já entregou 2.126 unidades habitacionais, sendo 1.500 no bairro Valdariosa, 220 no Belmonte, 406 no São Jorge e, agora, mais 600 das 1.500 erguidas no Jardim da Fonte. E os números não param por aí. O município ainda conta com mais de 1.500 mil moradias em fase final de construção: 396 no Eldorado e 1.200 na Vila São João e já aprovou a construção de mais 1040 unidades no Fanchem.

Via PMQ/Jornal de hoje
20/08/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »