Ritmos, danças e delícias gastronômicas de Nilópolis agitam o Rio Media Center




Sábado, dia 20 de agosto, os jornalistas credenciados no Rio Media Center (RMC) tiveram um início de tarde de música com direito a samba, oficina de percussão e apresentação do Rei Momo, da Princesa da Melhor Idade e da Princesa Plus Size do Carnaval deste ano de Nilópolis, berço da escola de samba treze vezes campeã do Grupo Especial do Rio, a Beija Flor.


O evento programado pela Secretaria de Turismo de Nilópolis incluiu apresentações de balé da Escola de Dança Ana Pevlova, da orquestra de violinos da Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino e de alunos da Oficina de Circo. Houve ainda capoeiristas da Fundação Capoeira, artistas plásticos, oficina de turbantes no melhor estilo africano, degustação de batidas de vários sabores e de acarajé (bolinho de feijão-fradinho frito no azeite de dendê servido com molho de pimenta malagueta, camarões secos, vatapá, tomate e pimentão).


O jornalista do Congo Esaie Mbamba experimentou pela primeira vez a iguaria, que é uma especialidade da gastronomia afro-brasileira. “O acarajé é realmente muito gostoso, uma refeição completa”, elogiou.


Encerrando o encontro, o bloco “Esse Não Deixa Furo” , representando a Liga Independente de Blocos de Carnaval de Nilópolis, colocou o RMC para dançar. “Estamos honrados com a oportunidade de dar visibilidade ao nosso município”, agradeceu a secretária de Turismo de Nilópolis, Márcia Cristina D’Anunciação.


Via Aib News

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »