Tocha Olímpica ocupou as ruas de Nilópolis




A Tocha Olímpica passou nesta quarta-feira (03) pelas principais ruas de Nilópolis. Os 60 condutores se revezaram em 6 quilômetros. A chama chegou ao município pelo bairro de Nova Cidade e passou pelo Centro, até encerrar a passagem no município no Centro de Eventos do bairro Frigorífico.


Previsto para chegar ao município às 14h, o comboio que trouxe o fogo olímpico só entrou na cidade com mais de três horas de atraso. Ao longo do percurso, bandas marciais, apresentações artísticas e culturais ocorriam na espera pelos condutores. 

Cada condutor carregou a tocha por cerca de cinco minutos em um trecho de 200 metros. Ao todo, 20 veículos participaram da comitiva, entre eles um ônibus que deixou os condutores em cada ponto do revezamento. Dentre os condutores, participaram do revezamento Victor Aguiar, vice-campeão sul-americano de Pentatlo Moderno; o maratonista de 72 anos, Jorge Pinto, Gabriele Cardoso, de 19 anos, tetraplégica devido a uma síndrome rara ainda na infância, que sempre sonhou em conduzir a Tocha Olímpica, o médico Dr. Getúlio Sessim; o ex-nadador Marcelo Jucá; o ex-diretor do Comitê Paralímpico Brasileiro Sergio de Castro; a velocista Evelyn Santos e o cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor.

O encerramento ocorreu no Centro Municipal de Eventos, no bairro Frigorífico, onde shows animaram os nilopolitanos, se despedindo deste momento histórico para o município.


Via Nilópolis online

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »