Cartazes advertem alto número de assaltos em Ruas de Mesquita





Indignados com a insegurança, moradores das ruas Eternidade e Rodolfo Pessoa, em Cosmorama, Mesquita, colaram avisos em postes para alertar pedestres sobres os assaltos frequentes na região. As vias, divididas por um rio, receberam o apelido de “Rua do perdeu” devido ao número de vítimas de roubos.


Os dizeres dos cartazes informam que o trecho é preferido por criminosos, que se beneficiam a tranquilidade da região.
“Alto números de assaltos a qualquer hora. ‘Rua do Perdeu'”,e finaliza com a ilustração representando um assalto.

O engenheiro ambiental, Jansem de Souza Soares,25 anos, afirma que a falta de iluminação do local e o isolamento da rua da Eternidade, devido aos condomínios, facilita a ação de criminosos. Ele conta que sempre fica apreensivo quando visita a tia, que mora no condomínio Beija-Flor 5.

“Ali os assaltos são constantes. Eu mesmo nunca fui assaltado nesse trecho, mas passei por situações que me obrigaram a acelerar o carro ou desviar”, disse o engenheiro.

Ele acredita que a criação de caminhos alternativos, como saídas laterais e a instalação de uma ponte com acesso à Vila Emil, daria mais segurança aos motoristas e pedestres que transitam pela região.”

Os moradores não são a favor disso porque dizem que atrairia mais assaltantes por causa das rotas de fuga. Só que, na verdade, eu acho que facilitaria e muito a vida de quem transita pelo local, e a deles, que precisam andar pelo trecho deserto até um ponto de ônibus”, conclui.


Via Conecta Baixada
09/09/2016



Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »