Granada é encontrada em escada de shopping no Rio e é detonada pelo esquadrão antibomba




Uma granada encontrada na escada de uma das entradas do Shopping Fashion Mall, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (23), interditou parte da Estrada da Gávea, pista que dá acesso à Autoestrada Lagoa-Barra. Policiais do 23º BPM (Leblon) foram para o local e isolaram uma faixa da via no sentido Lagoa.

O Esquadrão Antibomba foi acionado e detonou a granada, por volta das 11h. No mesmo horário, os dois sentidos da autoestrada Lagoa-Barra chegaram a ser interditados, mas foram reabertos às 11h15.

De acordo com o oficial do Core responsável pela ação, o artefato é uma granada defensiva. O corpo dela, ao explodir, libera vários fragmentos. Trata-se de uma arma de guerra usada para ferir inimigos e com grande poder de destruição.

Por estar enferrujada, os agentes não sabiam se havia algum mecanismo que pudesse dar problemas na detonação do artefato. Por isso, ele foi levado pelo esquadrão antibomba para um buraco, onde foi realizada a detonação.

"Era uma granada defensiva que estava deteriorada por ser muito antiga. Fizemos uma avaliação e achamos mais prudente fazer a destruição dela", explicou o comissário Cassiano Martins, do Esquadrão antibomba.

Durante a ação da polícia, um perímetro foi isolado dentro do shopping e os funcionários entravam por uma outra entrada. O shopping será aberto depois que a área for liberada pela a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, a opção pela destruição do artefato foi tomada por conta do risco que ele oferecia de explodir.

Em nota, o shopping Fashion Mall esclareceu que a equipe de segurança encontrou o artefato suspeito nas redondezas do shopping e, imediatamente, acionou a polícia militar. "O shopping abrirá normalmente após ser liberado pelas autoridades competentes", informou a nota.


Via G1
23/09/2016



Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »