Homem morre ao cair no espaço entre o trem e a plataforma em estação da Supervia

Estação de Honório Gurgel. Foto: Reprodução



Um homem morreu ao cair no espaço entre o trem e a plataforma, na estação de Honório Gurgel, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira. Murilo Fidalgo da Silva, de 38 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, mas não resistiu. De acordo com a Polícia Civil, um procedimento foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte.



Em nota, a SuperVia lamentou a morte do passageiro e contou que ele tentou embarcar na composição que já estava em movimento, saindo da estação. Além disso, a concessionária acrescentou ainda que uma das portas do vagão tinha sido aberta de forma irregular por outro passageiro.


"A concessionária lembra que é extremamente importante que os passageiros respeitem as normas de segurança com o objetivo de evitar acidentes e realiza esforços constantes no sentido de conscientizar a população sobre a importância de que essas normas sejam respeitadas e seguidas corretamente", informou.

A SuperVia contou ainda que pedras, moedas, pilhas, chaves de fenda e até vergalhões já foram utilizados para travar a porta ao longo do percurso. "Tal atitude é considerada crime por expor a vida e a saúde de terceiros, conforme exposto no artigo 132 do Código Penal. O autor da infração está sujeito a pena de três meses a um ano de prisão. Quem comete este tipo de ato pode, ainda, ser enquadrado no artigo 260, que trata do perigo de desastre ferroviário", completou.


Via O Dia
09/09/2016



Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »