Homens são presos suspeitos de fraudar bombas de gasolina em Belford Roxo

Eles são suspeitos de fraudar posto de combustíveis no Barro Vermelho, em Belford Roxo

Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje


Policiais da 54ªDP (Belford Roxo), em cumprimento de mandados de prisão, prenderam na manhã de sexta-feira (23), uma quadrilha que fraudava um posto de gasolina no bairro Barro Vermelho, em Belford Roxo. Segundo agentes, três frentistas do posto e um ex-gerente são acusados de fraudar as bombas para que o combustível fosse retirado sem ser percebido. O quinto integrante da associação criminosa revendia o combustível por R$ 3,00 o litro de gasolina e repartia com o restante do grupo. Na casa dele foram apreendidos cinco galões com cerca de 150 litros de gasolina.



Ainda segundo policiais civis, outro suspeito foi autuado por receptação, pois teria comprado 20 litros de gasolina da quadrilha, sendo preso de posse do combustível. De acordo com o atual gerente do posto, a administração já havia percebido que foram desviados cerca de 1.200 litros de gasolina, mas ainda não tinha conhecimento de como ocorria o desvio. A perícia foi acionada e confirmou o ‘modus operandi’ da quadrilha: os frentistas deslacravam as bombas e desconectavam uma peça interna na engrenagem de contagem, fazendo com que a marcação não ocorresse.



O delegado titular da 54ªDP (Belford Roxo), Luiz Henrique Guimarães, informou que este tipo de fraude ocorre sempre com a anuência de funcionários do posto, dificultando a investigação. A quadrilha foi autuada por revenda irregular de combustível e associação criminosa, com penas que podem chegar a oito anos de prisão. O comprador foi autuado por receptação com pena máxima de quatro anos.




Foram presos: Yggor Teixeira Vieira de Menezes, Paulo Sérgio Soares dos Santos e Luciano Lau da Silva, ambos frentistas; Itamar de Brito Matos (ex-gerente), Alexsandro Ferreira Borges (revendedor) e Rodolpho Pimentel Fileme (receptador).





Via Jornal de Hoje
24/09/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »