Justiça suspende concurso público em Belford Roxo e inscritos pedem o dinheiro de volta



A 3ª Vara Cível da Justiça do Rio de Janeiro, de Belford Roxo, determinou, nesta terça-feira (27), a suspensão imediata de concurso público que seria realizado no município no próximo mês. Na decisão, a juíza Patrícia Domingues Salusitano determinou também que os valores das inscrições da prova fiquem indisponíveis e fixou multa diária de R$ 2 mil caso a prefeitura descumpra o decidido pelo juízo.


Em até 72 horas, o município deve informar a quantidade de pessoas inscritas no concurso e o total do valor arrecadado com a abertura do edital. E ainda, no despacho a magistrada manda que o município de Belford Roxo divulgue a decisão em rádios e jornais locais, também no prazo de três dias.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Belford Roxo, até às 19h desta terça a procuradoria do município ainda não tinha sido notificada da decisão. Por enquanto, segundo a assessoria, o concurso seguiria normalmente. As datas das provas, porém, ainda seriam determinadas nesta quarta-feira (28).

Morador do município, o advogado Ricardo Tonassi é o autor da ação popular, na qual sustenta que o preenchimento imediato de mais de 2.600 vagas extrapolaria o orçamento do município. Atualmente, é tamém relatado na ação que a despesa com pessoal da prefeitura já ultrapassa os 60% da receita corrente líquida definidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Usuários reclamaram no site do G1 e pedem o seu dinheiro de volta. Outra usuária relata que os salários dos funcionários estão atrasados:

  • Vera Souza
    HÁ 8 HORAS
    Sou funcionária do município de Belford roxo, ate a presente data não recebemos o salário de agosto, porém algumas secretárias ainda não receberam o salário de julho!!! Nós estamos abandonados aqui, a justiça deveria investigar o que está acontecendo, estamos entregue à própria sorte!!! Este concurso é um absurdo, o atual prefeito não consegui pagar os funcionários que tem hoje!!!!

    • Luhana Oliveira
      HÁ 6 HORAS
      Enfatizo que requero o meu reembolso prestado junto a banca organizadora.Triste realidade insana que vivemos.
      • Leonardo Ocs
        HÁ 2 HORAS
        Exijo o meu dinheiro de volta.
      • Andrea Mendes
        HÁ 37 MINUTOS
        Falta de respeito com as pessoas, quando receberemos nosso dinheiro de volta!!!!
      Via G1

      Compartilhe nas redes sociais

      LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

      Próximo post
      « Prev Post
      Post anterior
      Next Post »

      7 comentários

      Write comentários