Motorista de UBER oferece carona gratuita para quem quer doar sangue no Rio




Uma motorista que trabalha no aplicativo Uber criou uma campanha para incentivar a doação de sangue no Rio. Além de serviços que melhoram as viagens dos passageiros, como cadeirinha para crianças e suporte para transportar bicicletas, Melissa Guedes também oferece caronas gratuitas para passageiros que desejam ir ao HemoRio fazer doação de sangue e medula.

Segundo a motorista, apesar de estar cadastrada no aplicativo, o serviço que mais tem tomado tempo é o de carona para doação de sangue.

— É o que mais me empolga, o que mais me emociona.

Melissa começou a campanha com uma publicação em uma rede social que logo teve mais de 11 mil compartilhamentos. Doadora há quase dez anos, a motorista teve a ideia após a perda de uma prima na família.


— Em 2011, a gente teve uma perda muito significativa de uma priminha minha de cinco anos. Não teve nada a ver com doação, ela faleceu de pneumonia, mas eu senti muito na pele o que é perder uma pessoa na família. Quando eu peço pra alguém doar, a gente sabe que não é só o paciente que tá precisando, a gente salva uma família inteira.

Passageiros de Melissa elogiaram a atitude.

— Uma atitude bem simples, rápida. Você vem aqui, se torna doador e você salva muitas vidas. É muito importante você vir aqui para fazer esse ato de amor.


Via R7



Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »