Mulher de Domingos Montagner deixa enterro aplaudida e pede a amigo: ‘Reza para ele ficar bem’




Em meio a comoção que tomou conta do velório e enterro de Domingos Montagner neste sábado, 17, um exemplo de força. Luciana Lima, mulher do ator, foi uma das últimas a sair do Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo, região onde Domingos foi enterrado. Com um girassol nas mãos, amparada por uma amiga, a produtora executiva foi abordada por um amigo.


Em vídeo gravado pelo EXTRA é possível ouvir Luciana pedindo: “Reza por ele, tá bom? Para ele ficar bem”. Depois, escoltada por seguranças e sob aplausos, Luciana deixou o local num carro com motorista.



Parentes e amigos acompanham o cortejo Foto: Edilson Dantas


Foi da viúva a decisão de não tornar o velório e o enterro públicos. De acordo com o irmão de Domingos Montagner. Francisco Montagner, Luciana não quis estender este momento doloroso. Após a saída dos parentes e amigos, o público foi liberado para prestar as últimas homenagens ao ídolo.

Luciana é amparada por amigos Foto: Orlando Oliveira


Os filhos do ator não compareceram à cerimônia e ficaram em casa. De acordo com Francisco, os meninos resolveram guardar a imagem que tinham do pai. "A Luciana conversou com eles. A preocupação maior era que o Leo, que já tem celular, soubesse pela internet. O mais velho e o do meio estão muito abalados, só o menor é que parece não ter entendido direito o que aconteceu", contou Francisco.

Velório teve canto indígena e homenagem

Homenagem com vídeos da carreira do ator Foto: Orlando Oliveira

O velório do ator Domingos Montagner, na manhã deste sábado, teve poucas intervenções da família e uma grande homenagem dos artistas. Amigos e colegas de palco do protagonista de 'Velho Chico', morto por afogamento no Rio São Francisco aos 54 anos, cantaram e bateram palmas para o ator. O elenco da novela apresentou cantos indígenas em meio a orações.

Segundo a atriz Selma Egrei (a Encarnação, de 'Velho Chico'), em entrevista à Globo News, as músicas foram ensinadas para os atores da novela pelos indígenas que participaram das gravações e são celebrações à vida. Na última sexta-feira, os índios que contracenaram com o ator enviaram uma mensagem a ele que comoveu o Brasil:

Índios dizem que Domingos Montagner virou protetor do rio São Francisco

Um frei que participou da cerimônia contou que o irmão de Domingos, Francisco, foi o único parente que se pronunciou, com poucas palavras. Outros textos e orações foram lidos pelos presentes, e um grupo de circo também fez uma apresentação.

O ator Anderson Di Rizzi, o Zé dos Porcos da novela Êta Mundo Bom!, também compareceu ao velório e contou que foram rezadas duas orações, além de algumas frases que Montagner costumava falar em sua rotina nos palcos e gravações:

— Teve uma cerimônia pra família e amigos próximos. Rezamos um Pai Nosso, uma Ave Maria e um padre fez uma bênção. (Uma homenagem) Era frases que ele dizia nas peças e leram textos em homenagem a ele. - contou Di Rizzi, que saúda a memória do colega: - Tem que ficar com essa imagem dele, um grande artista, grande homem e pai de família incrível. Era um cara que fazia tudo com o coração.

Durante o velório, havia um telão com imagens da carreira de Domingos Montagner. Há 5 anos na televisão, o ator conquistou o público com papéis marcantes em novelas e minisséries da TV Globo, interpretando personagens dos mais diversos e complexos.


Via Extra
17/09/2016





Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »