Nova Iguaçu: Diversão e lazer onde antes só tinha lixo





Os moradores do bairro Nova América já podem comemorar. No próximo sábado (10) a Prefeitura de Nova Iguaçu vai entregar uma praça novinha na Avenida Goiânia. O local que antes funcionava como vazadouro de lixo pelos moradores, ganhou limpeza e o cuidado dos mesmos, que agora zelam pelo espaço.



A obra que teve início há três meses, foi realizada pela empresa MRS, detentora da concessão da rede ferroviária de cargas, e doada à prefeitura. Foram realizados serviços de pavimentação com pisos intertravados, iluminação e colocação de brinquedos.



Morador do bairro, o pedreiro Wanderlon Alves de Melo, 34, levou a filha Ana Beatriz de 2 anos para brincar com os novos brinquedos e comemorou a construção da praça. “Antigamente sofríamos muito com o acúmulo de lixo e com o mau cheiro. Aqui não tinha área de lazer nenhuma. Agora posso criar minha filha em um ambiente legal e seguro. Gostei muito da obra. A colocação das grades em volta me dão segurança e assim posso deixá-la a vontade. Não preciso me preocupar com os carros nem o trem”, disse.



“Essa é a prova de que a urbanização de áreas é a principal arma no combate à sugeira e descarte de materiais. Antes, embora o serviço de coleta de lixo seja regular, os moradores se utilizavam do espaço como vazadouro apenas por ser mais “prático” do que aguardar os horários de coleta. Hoje, eles valorizam o espaço que ganharam, e assim, todos só temos a ganhar com essa realização”, afirmou a secretária de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves.


A Prefeitura de Nova Iguaçu está reformando mais 4 praças, sem data prevista para inauguração.




Via PMNI
10/09/2016




Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »