Nova Iguaçu ganha 33ª Clínica da Família

Foto: Marcelle Abreu

Moradores comemoraram, bateram palmas e gritaram de alegria ao entrar na Clínica da Família Km 32 e verificar como ficou a unidade, que foi construída ao lado da praça principal do bairro, ás margens da estrada Rio - São Paulo. A nova clínica foi inaugurada no sábado (24/09), pelo secretário Municipal de Saúde, Dr. Emerson Trindade, e pelo secretário Estadual de Saúde, Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior, que foi secretário em Nova Iguaçu até 2015 e responsável pela implantação do programa Nova Saúde Iguaçu. 


Algumas das melhorias realizadas na região foram lembradas por Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior: “Tínhamos uma dívida com esta região e um carinho especial pelos moradores. Enfrentamos as dificuldades e estamos conseguindo oferecer mais saúde e melhor atendimento. Entre as conquistas estão as novas clínicas da família, a Patrícia Marinho funcionando de verdade e 24 horas. Além da implantação da base do Samu, que já salvou muitas vidas”.

O secretário Municipal de Saúde garantiu que os avanços vão continuar. “Estamos entregando a 33ª clínica da família e concluindo o programa Nova Saúde Iguaçu. No entanto, vamos continuar avançando com outros projetos que são importantes para a população”, acrescentou Dr. Emerson Trindade


 A Clínica da Família km 32 conta com cinco consultórios, sendo um deles para o Programa Cegonha Iguaçuana, exclusivo para as mulheres, onde serão realizadas consultas ginecológicas e acompanhamento do pré-natal. Entre as especialidades médicas que serão oferecidas, na unidade, estão clínico geral, ginecologista e pediatra. Os moradores contarão ainda com duas cadeiras de dentistas e um consultório especializado no tratamento e prevenção de doenças bucais.

Os atendimentos das Estratégias de Saúde da Família Três Henriques e São Francisco de Paula serão concentrados na clínica da Família Km 32.  Entre os serviços que serão oferecidos estão coleta de exames e aplicação de vacina.  O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com consultas pré-agendadas.

A dona de casa Maria Lúcia Guimarães não escondia a alegria de ver a clínica inaugurada. “Estou muito feliz porque agora serei atendida pertinho de casa. Ficou linda. Tenho certeza que o atendimento será de qualidade como acontece em outras unidades aqui da região. Só quero que a população tenha cuidado porque foi feita para o nosso bem estar”, comentou Maria Lúcia, que levou toda a família para conhecer a nova unidade.


Mais uma novidade para a região

Durante seu pronunciamento o secretário Estadual de Saúde prometeu viabilizar a reforma da Unidade Saúde da Família Santa Clara do Guandu. “Sei do empenho das pessoas que cuidam daquela unidade e das necessidades também. Vamos dar um jeito de reformar e oferecer melhores condições para o atendimento dos moradores. Eles merecem”, disse Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior.


Via PMNI
27/09/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »