Nova Iguaçu investe em saúde e ganha mais uma Clínica da Família no Cacuia




Antes atendida em instalações improvisadas na Associação dos Moradores, a população do bairro Cacuia já pode comemorar. A Clínica da Família Cacuia, Eraldo Sardinha, foi inaugurada neste sábado (10/09) pelo secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Emerson Trindade e pelo secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, que foi secretário de Nova Iguaçu e responsável pela implementação do programa Nova Saúde Iguaçu. 

Com estrutura nova, moderna, ambiente climatizado, consultórios amplos e com acessibilidade, a Clínica da Família Cacuia oferecerá consultas pré-agendadas para clínico geral, vacinação, acompanhamento para tratamento da diabetes, hipertensão, puericultura, pesagem e planejamento familiar. Outra novidade para região são os atendimentos odontológicos. A nova unidade conta com um consultório especializado no tratamento e prevenção de doenças bucais.

“Nova Iguaçu segue na contramão da crise. Enquanto muitos municípios fecham leitos e unidades, hoje, estamos abrindo mais uma Clínica da Família, a 31° já entregue nesta cidade. Isso é oferece saúde de qualidade”, garante Emerson Trindade.

Assim como as demais Clínicas da Família já inauguradas, as gestantes do bairro Cacuia poderão fazer todo acompanhando pré-natal através do Programa Cegonha Iguaçuana, com consultório exclusivo para as mulheres, onde serão realizadas consultas ginecológicas e exames.

“A saúde no país só começará a dar sinais de melhora quando os municípios investirem em Atenção Básica, em prevenção. Nas Clínicas da Família, o paciente tem acesso a consultas periódicas, vacinas, exames, a gestante faz o pré-natal, o hipertenso controla a pressão. Tudo isso realizado perto de casa, com consultas agendadas”, afirmou o secretário estadual de Saúde.

O diretor do Hospital da Posse, Joé Sestello, ressaltou ainda importância da rede de Atenção Básica para ajudar a diminuir o atendimento nas emergências hospitalares “Uma saúde preventiva contribui para evitar complicações de doenças que podem ser tratadas nestas clínicas, diminuindo a superlotação das urgências e emergências”, destaca. 

A Clínica da Família Cacuia - Eraldo Sardinha, fica na Estrada de Austin, s/nº, bairro Cacuia. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 


Via PMNI
Foto: Marcelle Abreu
14/09/2016




Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »