Pastor desapareceu em Marapicu, Nova Iguaçu




O desaparecimento de um pastor evangélico está preocupando uma família iguaçuana. Edésio de Souza Marques, de 52 anos, foi visto pela última vez no dia 27 de agosto, no bairro Marapicu, em Nova Iguaçu. Ele teria ido à comunidade, que é dominada pelo tráfico de drogas, para visitar o conjunto de apartamentos do Minha Casa Minha Vida, programa habitacional pelo qual ele foi contemplado com uma unidade.




Parentes do pastor estiveram na sede da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), na sexta-feira (9). Eles foram atrás de informações sobre o desaparecimento do homem, registrado na 58ª DP (Posse) e verificar se o caso foi transferido para o setor de Busca e Paradeiros da especializada.


Moradores do conjunto habitacional de Marapicu contaram aos familiares de Edésio que ele foi capturado por um grupo de traficantes que age na localidade. Ele pode estar morto.


Parentes do pastor já percorreram várias delegacias, hospitais e até o Instituto Médico Legal (IML), mas até o momento, nada foi encontrado.

Traficantes aterrorizam moradores

Segundo os moradores do conjunto, os traficantes que dominaram a região costumam ditar as regras como o horário para as pessoas saírem e chegarem em suas casas. Uma moradora do conjunto da Marinha, situado próximo ao conjunto de apartamentos em Marapicu, contou que no local havia um ambulatório da Marinha mas foi desativado. Também há um cemitério administrado pela concessionária São Salvador onde as pessoas que precisam sepultar seus entes queridos são submetidas as ordens dos traficantes locais, tendo seus carros revistados.


Uma outra moradora, que não quis se identificar, relatou que é comum ver homens circularem em carros, fortemente armados, nas imediações do cemitério impondo o terror aos moradores e a quem precisa enterrar parentes naquele local.


“Pedimos mais segurança às autoridades competentes”, disse a moradora.


Por: Raphael Bittencourt
Foto: Ivan Teixeira
Via Jornal de Hoje



Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »