Prefeitura cria 15 vagas de estacionamento para ônibus do Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu




A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Portaria de nº 270, publicada no DO do último sábado (17), criou 15 vagas de estacionamento para os ônibus do Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu, na Avenida Governador Amaral Peixoto, lado esquerdo da via, entre a Avenida Governador Roberto Silveira e a Travessa Elói Muniz Barreiros, no Centro. O objetivo é desafogar o trânsito da Avenida Presidente Tancredo Neves, onde o estacionamento passou a ser proibido. A pintura de toda sinalização está prevista para terminar na próxima quarta-feira (21).

Segundo Rubens Borborema, Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, a ideia de criar as vagas veio após reclamações de motoristas, passageiros, pedestres e moradores. “Os motoristas dos ônibus costumam estacionar os carros na Tancredo Neves para fazer hora, isso acaba atrapalhando demais o trânsito, o direito de ir e vir dos pedestres por conta das calçadas ocupadas, entre outros problemas. Agora, temos a certeza que o problema vai acabar”, destaca.

As vagas de carga e descarga na Avenida Governador Amaral Peixoto, entre a Avenida Governador Roberto Silveira e a Travessa Elói Muniz Barreiros, foram extintas. “Criamos três vagas de carga e descarga na Avenida Governador Roberto Silveira, entre a Via Light e a Avenida Governador Amaral Peixoto. Com isso, as vagas de estacionamento rotativo na Avenida Governador Amaral Peixoto, entre a Avenida Governador Roberto Silveira e a Travessa Elói Muniz Barreiros, também acabaram”, explica Borborema.

As vagas de estacionamento rotativo na Avenida Governador Roberto Silveira, entre a Via Light e a Avenida Governador Amaral Peixoto também foram extintas. Fica proibido estacionar, em ambos os lados, na Avenida Tancredo Neves, entre a Avenida Governador Roberto Silveira e a Travessa Elói Muniz Barreiros.

“A pintura da sinalização termina na quarta-feira. Após isso, vamos montar uma fiscalização da SEMTMU no local para verificarmos o cumprimento dessas novas regras”, finaliza Rubens Borborema.


Via PMNI
19/09/2016



Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »