Procon Estadual autua cinco estabelecimentos em Queimados



Procon Estadual fez na sexta-feira (30), uma nova ação da Operação Rescaldo, que vistoriou sete estabelecimentos de Queimados, na Baixada Fluminense. 


Foram descartados 183kg e 425g de alimentos impróprios ao consumo. Apenas dois estabelecimentos não foram autuados.


Na Padaria Uga-Uga, localizada na Rua Camarim, 134, os fiscais constataram que a massa de pão era preparada com água armazenada em um freezer enferrujado. Os 20kg de massa encontrados no momento da fiscalização foram descartados. Outros 5kg e 470g de frios e 3kg e 155g de queijo estavam sem especificação de validade e também foram descartados. Não foi apresentado o certificado de potabilidade da água, que deverá ser entregue em até 15 dias no Procon. Foi proibido o preparo de alimentos no local até que a obra na cozinha seja concluída.


Somente no Multi Market da Rua Olímpia Silva, 628, os fiscais descartaram mais de 100kg de alimentos. Entre os 35kg de produtos vencidos, havia presunto suíno, geleia de brilho e joelho de porco. Entre os 109kg e 800g que estavam sem especificação de validade, havia peito de peru, goiabada e carne bovina. Os fiscais determinaram o prazo de 15 dias para reparos no piso da câmara de salgados e a troca dos pallets de madeira por pallets de plástico. 


Na câmara do açougue os fiscais encontraram infiltração, sujeira no piso, poça de sangue, paredes sujas e rachadas, tendais enferrujados. Ela ficará interditada até que estes problemas sejam sanados. Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Restaurante Varandão (Av. Irmãos Guinle, 849) e Padaria Sonho de Queimados (Av. Dr. Pedro Jorge, 361)


Via Procon RJ
01/10/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »