Vereador indicou imunização a todas crianças de Nova Iguaçu contra o H1N1


Um dos projetos de lei que vereador de Nova Iguaçu, Eduardo do Doce (PMDB), protocolou na Câmara Municipal, durante seu mandato, foi o projeto de lei chamado 'Criança sob proteção'. A iniciativa indicou que todas as crianças do município, durante a campanha, sejam imunizadas, sem restrição de idade, através de vacinação, contra o vírus H1N1.

A ideia do parlamentar surgiu de forma preventiva após a suspeita de contaminação do vírus H1N1, na Clínica da Família Dr. Moacyr de Almeida Carvalho, em Austin, que foi prontamente diagnosticada, controlada e sanada pela secretaria de saúde do município.

"Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, toda criança merece nossa atenção especial, pensando nisso, elaboramos este projeto de lei, que temos certeza que será aprovado, pois nosso único objetivo é proteger nossas crianças desta doença terrível, disse o vereador.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu, através de nota declarou que a Clínica da Família Dr. Moacyr de Almeida Carvalho, no que se refere a contaminação de H1N1, conforme preconiza o Ministério da Saúde, diante da possibilidade de contaminação pelo vírus a unidade ficou com atendimento restrito por algumas horas na ocasião, porém, a unidade foi prontamente desinfectada e o atendimento regularizado logo em seguida.


Via: Assessoria
20/09/2016
Foto: Reprodução

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »