Vereador quer criação de centro de recuperação para dependentes químicos em Nova Iguaçu



O vereador de Nova Iguaçu, Eduardo do Doce (PMDB) divulgou esta semana que irá apoiar o projeto "Aceita que te Ajudo", criado há cerca de 15 anos pela advogada criminalista Dra. Talita Pequeno, que recebeu na Câmara de Vereadores do Município do Rio de Janeiro, uma Moção de Aplausos e Congratulações pela iniciativa, em reconhecimento pelo relevante trabalho prestado à sociedade. O projeto visa dar apoio, suporte e acolhimento a pessoas que sofrem de dependência química e querem ajuda para se livrar do vício do álcool e de outras drogas.

Dra. Talita, que há cerca de 15 anos é reconhecida militante da causa de combate e prevenção às drogas, comemorou a parceria com o vereador Eduardo do Doce. "Agradeço a Deus por ter tocado o coração deste homem, que além de vereador é um servo de Deus. Segundo a ONU em cada família brasileira há pelo menos um dependente químico. Nossa luta é para salvar famílias, pois as drogas destroem toda base familiar. Nossa objetivo é dar oportunidade às pessoas que querem se livrar do vício das drogas, pois trata-se de uma doença. Muito obrigada, meu vereador", completou a advogada.

Já o parlamentar se comprometeu a não medir esforços para ajudar o projeto no que for possível. "Estado do Rio de Janeiro não possui nenhum centro de recuperação para dependentes químicos que seja administrado pelo poder público. Isso é inaceitável. Por isso, me comprometo com a Dra. Talita Pequeno e com toda população, em apresentar uma indicação legislativa para criação de uma casa de recuperação municipal e promover uma grande mobilização da sociedade para que a mesma seja aprovada e sancionada. Podem contar comigo", disse o vereador Eduardo do Doce.




Por: Rafael Marinho
Foto: Reprodução
28/09/2016




Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »