Acusada de matar policial é presa em Belford Roxo



Foi presa nesta quarta-feira (19) uma das pessoas acusadas de matar o policial civil Rivagner Batista dos Santos, de 52 anos, no viaduto do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio, em abril deste ano.


Segundo a polícia, Rayene Rodrigues da Silva, conhecida como Monoco, de 19 anos, foi presa em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após informações do Disque Denúncia.

De acordo com as investigações, Rayene teria matado o policial, juntamente com Werneck Macedo Soares, Aleksander da Conceição de Souza e um adolescente de 17 anos, para roubar seus pertences.

Com base nas provas reunidas, o delegado Fábio Cardoso, titular da Divisão de Homicídios (DH), representou pela decretação da prisão dos autores e pela busca e apreensão do adolescente, medidas que foram deferidas pela Justiça. Em julho, Werneck foi preso e o adolescente apreendido.

Segundo Fábio, o adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio --roubo seguido de morte-- e, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as medidas socioeducativas previstas vão até a internação em estabelecimento educacional pelo tempo máximo de três. Já para Werneck, Aleksander e Rayene as penas pelo crime de latrocínio podem chegar a 30 anos de prisão.

A polícia pede para quem tiver informações que possam ajudar a localizar Aleksander entre em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 e também pelo Disque Denúncia pelo telefone 2253-1177.


Via Band Uol
20/10/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »