Bornier e Lisboa decidem neste domingo a preferência dos eleitores

 
Nelson Bornier (PMDB) e Rogério Lisboa (PR) serão testados pelos eleitores neste domingo (30)


A eleição para a prefeitura de Nova Iguaçu será decidida neste domingo pelos eleitores. O atual prefeito Nelson Bornier (PMDB) e seu adversário, Rogério Lisboa (PR), disputam voto a voto a preferência da população iguaçuana. A disputa, que está no segundo turno, entrou para a história da cidade como uma das mais polêmicas, que foi marcada também pela troca de farpas entre candidatos. 

Bornier vota na Universidade Estácio de Sá, na Califórnia, entre 9h e 9h40. Já Lisboa, na agência do Bradesco, no Calçadão, entre 8h e 8h30. No primeiro turno, o peemedebista teve 131.531 mil votos e Rogério, que estava com a candidatura indeferida na época, teve 157.986 mil votos, mas não foram computados.

Ontem (sexta-feira), Bornier depositou pagamento de todo pessoal da educação relativo a setembro. E quem ganha até R$ 5 mil brutos como contratado ou comissionado da saúde também tem dinheiro na conta hoje (sábado). Os inativos também começam a receber.

Bornier permaneceu nas ruas, pedindo votos aos eleitores, até o último segundo permitido pela justiça eleitoral. Ontem (28), ponto facultativo nos órgãos municipais por ser o Dia dos Servidores, o prefeito saiu em correata (uma mistura de carreata feita também com caminhadas a passos largos) para falar aos eleitores da Palhada, Jardim Palmares, Jardim Paquetá,Jardim Laranjeiras, Rosa dos Ventos e Cabuçu.

Durante sua maratona, seguida por militantes da campanha, vereadores e lideranças de bairros, Bornier falou o tempo todo das realizações de seu atual governo: 35 Clínicas da Família, 15 novas escolas e 50 reformadas e ampliadas, reabertura e ampliação da Maternidade Mariana Bulhões, reforma e uma nova Emergência e novos ambulatórios no Hospital da Posse, além de obras de urbanização em dezenas de bairros e de seus futuros projetos.

Entre as melhorias anunciadas pelo prefeito para o próximo mandato, Bornier anunciou a construção de 35 creches. Para contemplar Cabuçu, o candidato anunciou uma rodoviária e a maior Clínica da Família para o bairro.

Nelson Bornier voltou à tarde para Cabuçu. “O que está em jogo nesta eleição é continuar avançando ou o retorno daqueles que liquidaram com Nova Iguaçu recentemente. Eu confio nessa reflexão para derrotamos o atraso, a desordem e o PT”.


Via Jornal de Hoje
29/10/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »