Carlos Moraes é eleito pela terceira vez prefeito de Japeri




Carlos Moraes (PP) é o novo prefeito eleito de Japeri, na Baixada Fluminense. Com os 23.863 votos recebidos (44,17%), ele derrotou o deputado estadual André Ceciliano (PT), que recebeu 23.252 votos (43,04%) e ficou na segunda colocação.


Ceciliano, que já governou a vizinha Paracambi, tentava pela terceira vez chegar ao comando do Executivo de Japeri – foi derrotado também em 2008 e em 2012.

Com a vitória obtida neste domingo (2), Moraes volta ao posto que já ocupou por duas vezes, entre 1993 e 1996 – quando foi o primeiro prefeito eleito de Japeri, que se tornou município em 1990, após se emancipar de Nova Iguaçu – e de 2001 a 2004.

Propostas

Entre suas propostas estão a modernização da gestão, a atração de empresas para a cidade e o maior investimento em saúde pública: ele promete criar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Japeri e abrir na cidade uma rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) – para essa última promessa, segundo seu programa de governo, será necessário firmar convênio com os governos estadual e federal.

Em maio deste ano, Moraes viu sua candidatura ser ameaçada pela Justiça, já que acumula condenações por atos de improbidade administrativa praticados em seus mandatos anteriores. O Ministério Público chegou a pedir que o registro de Moraes fosse rejeitado, mas ele conseguiu manter a candidatura.




Via G1


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »