Corpo de padre morto na Baixada é velado em igreja de Nova Iguaçu




O padre Francisco Carlos Barbosa Tenório, de 38 anos, da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi encontrado morto na manhã de domingo no acostamento da Rodovia RJ-081 (Via Light), na mesma cidade. O corpo tinha duas marcas de facadas, uma no ombro e outra no peito. 


A Polícia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), já que o carro do padre, assim como a carteira e o celular, foram levados. Ele era pernambucano e estava no Rio há cerca de dez anos. Parentes dele estão vindo do Nordeste para participar de uma missa de corpo presente às 14h. Depois, o corpo do religioso será levado para sua terra natal, onde será sepultado.



Ele vestia trajes normais quando saiu da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro São Benedito, onde morava há cerca de um ano, para ia à festa de aniversário de um afilhado no bairro Lote Quinze, em Belford Roxo.

O diácono da igreja Gilmar Pereira dos Santos, disse ao “G1” que o carro que ele dirigia, um Gol prata ano 2010, não foi encontrado. De acordo com o diácono, o padre morava na igreja e saiu sozinho por volta das 19h de sábado. Ele teria saída da festa por volta das 22h30m dizendo que precisava chegar cedo porque tinha uma missa para rezar na manhã de domingo.

"Ele sempre me avisava quando não podia rezar a missa porque eu o substituía. Ele não chegou e eu não vi o carro parado. Fiz a missa das 7h30m, mas estava preocupado. Depois, começamos a procurar até que uma amiga o reconheceu no Hospital da Posse", disse Gilmar ao “G1”.

Segundo a paróquia, o corpo do padre foi reconhecido por representantes da igreja. Eles registraram o desaparecimento do padre na 54ª DP (Belford Roxo). A investigação, agora, está a cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

O corpo está sendo velado na Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Ele já foi embalsamado para ser trasladado para Pernambuco.


Via Extra
10/10/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »