Escolas SESI Nova Iguaçu e Caxias oferecem 207 vagas gratuitas para trabalhadores da indústria e dependentes



Trabalhadores da indústria e seus dependentes poderão se inscrever, até 27 de outubro, em 1.473 vagas gratuitas nas escolas SESI para o ano letivo de 2017, em unidades na capital e em 11 cidades do interior do Estado. As escolas SESI oferecem aulas com modernas práticas educacionais, que estimulam o raciocínio lógico. Alunos contam com laboratórios de robótica e metodologia inovadora de ensino chamada SESI Matemática, que investe no aprendizado de forma lúdica e interativa, com uso de games. 


Na Baixada Fluminense, há 207 vagas gratuitas divididas em 90 para Educação Infantil (crianças a partir de 3 anos), Fundamental (1ª e 2ª etapa) e Médio, sendo 53 em Nova Iguaçu e 37 em Duque de Caxias; oito vagas em Duque de Caxias para o Ensino Médio em tempo integral com curso técnico do SENAI em Automação Industrial; e 109 vagas para as turmas de Jovens e Adultos, dessas, 34 em Nova Iguaçu e 75 em Duque de Caxias.


As Escolas SESI ficam em Barra do Piraí, Barra Mansa, Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda. Na capital, há gratuidade nas unidades da Cinelândia, Jacarepaguá, Laranjeiras, Maracanã, Santa Cruz e Vicente de Carvalho.

A inscrição será na unidade escolhida, de segunda a sexta-feira. O SESI Duque de Caxias fica na Rua Arthur Neiva, número 100, bairro 25 de Agosto, e atende das 8h às 18h. Já a unidade do SESI Nova Iguaçu fica na Rua Gerson Chernicharo, 1.321, Bairro da Luz, e funciona das 8h às 20h. É imprescindível apresentar autodeclaração de baixa renda, documento que ateste o vínculo do candidato ou de seu responsável com a indústria (contracheque ou carteira de trabalho), cópia do CPF do aluno ou de seu responsável e comprovante de escolaridade.  


Se o total de inscritos ultrapassar o número de vagas haverá sorteio. O edital com a relação completa dos documentos, endereços, horários de funcionamento das unidades e distribuição das vagas está disponível em www.firjan.com.br/gratuidadesesi.


Via Asessoria
24/10/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »