Falsa médica de clínica de São João de Meriti é presa



Cinco vítimas da falsa médica Gabriele de Souza Matos, de 33 anos, que atuava num consultório no centro empresarial do BarraShopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, como pediatra e ginecologista sem ter registro profissional, procuraram a Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) de São João de Meriti. 


Elas reconheceram a mulher após as reportagens e prestaram depoimento. Após apurar o caso, os agentes da especializada foram nesta quarta-feira foram até uma clínica no bairro Éden, naquele município da Baixada Fluminense, onde a acusada também atendia como obstetra e ginecologista.



No local, foram recolhidos diplomas falsos — até um de Israel — apresentado por ela para exercer a função, além de receituários com assinaturas dela. "Para currículo que Israel ela precisava fazer curso de proficiência na língua portuguesa e também de conhecimentos médicos", explicou um inspetor da unidade.

Segundo a delegada titular da Deam de São João de Meriti, Sandra Ornellas, Gabriele, que está detida em Bangu 8, no Complexo de Gericinó, vai responder por mais dois crimes: exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, já que o número da carteira do Conselho Regional de Medicina pertencia a outro médico. Os agentes da especializada também analisam uma troca de mensagens da falsa médica com uma paciente, onde ela manda a vítima ficar de repousa.

A responsável pela unidade pede que mais mulheres que foram consultadas com a suspeita procure a delegacia. De acordo com a polícia, o dono da clínica na Baixada será chamado para depor.


Via Extra
13/10/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »