Nova Iguaçu: Companhia Destacada de Marapicu é inaugurada





Os bairros situados na área conhecida como “Corredor da Estrada de Madureira”, em Nova Iguaçu, ganharam nesta sexta-feira (21-10) um reforço na área de segurança pública com a inauguração da 4ª Companhia Destacada da Polícia Militar, no bairro Marapicu. No total, serão 156 homens patrulhando cerca de 20 comunidades como Grão-Pará, Dom Bosco e Marapicu, entre outras, beneficiando 150 mil pessoas. A Polícia Militar e a Prefeitura já inauguraram três Companhias e um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO). Na próxima semana serão entregues uma torre blindada, em Austin, e uma cabine, no bairro Prata.


O balanço do 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita) mostra que de janeiro a setembro deste ano, a 4ª Companhia Destacada apreendeu 82 armas, 11 simulacros (imitação de arma de fogo), uma tonelada de maconha, 269 kg cocaína, 3,5 kg de crack e efetuou 343 prisões em flagrante.

O prédio da 4ª Companhia Destacada dispõe de alojamentos, gabinete do comandante, sala de reserva de armamento, banheiros, refeitório, copa e despensa.

Representando o prefeito Nelson Bornier na solenidade, o secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, destacou que segurança pública é dever do Estado, mas a Prefeitura não se omitiu em ajudar à PM. “As três Companhias (Centro, Cerâmica e Marapicu) foram instaladas em áreas cedidas pela Prefeitura, que também conseguiu um local para remanejar o DPO de Austin, que funcionava precariamente. Na próxima semana iremos instalar a torre blindada e a cabine. Creio que fechamos um cinturão de segurança que muito beneficiará a população. A parceria Polícia Militar e Prefeitura é de suma importância para melhorarmos a segurança em diversos bairros”, finalizou Luiz Antunes, destacando que na área da Companhia de Marapicu, que foi doada por Suad Zacarias, há espaço para a construção de um Destacamento do Corpo de Bombeiros; uma escola técnica e um posto do Detran.

MAIS AGILIDADE NO COMBATE À VIOLÊNCIA

O chefe do 3º Comando de Policiamento de Área, coronel Roberto Oliveira, avaliou como positiva a parceria da Prefeitura com a Polícia Militar, que segundo ele, propiciará mais agilidade no combate à violência. “É gratificante inaugurar mais uma Companhia Destacada em Nova Iguaçu, pois isso propiciará mais mobilidade à tropa, que precisará ir ao batalhão somente para abastecer. Isso implica em dizer que o esquema de segurança não será rompido em nenhum momento”, avaliou.

Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Christiano Dantas argumentou que a Cia Destacada de Marapicu irá atuar em cerca de 20 comunidades para combater o tráfico de drogas e o roubo e furto de veículos. “Nossa meta é reduzir em pelo menos 30% esses tipos de crimes”, resumiu Dantas, lembrando o 20º batalhão dispõe de 980 policiais para atender Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.

Participaram ainda da inauguração a secretária de Obras, Carla Neves; o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), Alcir Xavier; os vereadores Fabinho Maringá e Gerciano Lima; os presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança de Nova Iguaçu e Mesquita, Adriano Naval e Lito Almeida, respectivamente, e representantes de batalhões da região.


Via PMNI
21/10/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »