Passageiro de ônibus da Viação Tinguá conta terror em assalto com metralhadora

Criminoso foi morto dentro de ônibus na Avenida Brasil (Foto: Reprodução/ TV Globo)


Passageiros do ônibus que foi assaltado por dois criminosos, um deles armado com uma metralhadora, contaram ao RJTV os momentos de terror que viveram. Um dos assaltantes foi morto por um passageiro que estava armado. O crime aconteceu na Avenida Brasil. No momento da tentativa de assalto, o ônibus seguia em direção ao Centro e estava na altura da Passarela 10 da via expressa.



O crime aconteceu às 6h, em um ônibus da linha 493. Os suspeitos embarcaram na altura da Cidade Alta, sentaram próximo a uma porta e, depois de alguns minutos, um deles tirou a metralhadora de uma bolsa e anunciou o assalto.

“O camarada bateu, ali na Cidade Alta, na porta do ônibus, e anunciou um crachá de rodoviário. Só que o motorista não abriu, só que o passageiro pediu para descer. Quando o passageiro desceu, os ‘transeuntes entrou,’” explicou um passageiro, que preferiu não ser identificado.

Os passageiros contam que o criminoso disparou o primeiro tiro, mas não acertou ninguém e a bala parou perto da porta. O passageiro que estava armado teria encostado o homem com a metralhadora no vidro e atirado pelo menos duas vezes. Durante a confusão, o outro criminoso fugiu.

O passageiro que reagiu foi embora assim que o ônibus parou e não foi identificado. Policiais Militares do Batalhão da Maré isolaram a área.O trânsito na pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Centro, ficou complicado durante toda a manhã.

Passageiros que estavam dentro do veículo estavam assustados e temem andar na linha novamente, já que contam que o clima de insegurança é constante.

“Que susto! A gente indo trabalhar e aí, de repente, a gente se depara com um cara com uma arma daquele tamanho dentro do ônibus. Acostumado a ver um camarada assaltar com um revólver menor. O cara tira um negócio daquele dali, o que acontece? Não vou nem andar de ônibus, vou andar de trem agora. Porque já é a segunda vez, aqui na Avenida Brasil, no mesmo lugar que acontece, cara, um sinistro desse e a gente. Eu falei, será que da próxima vez que acontecer será que eu vou estar vivo?,” afirmou um passageiro.

Comparando os dados de roubo a ônibus de janeiro a agosto deste ano com o mesmo período do ano passado, o aumento no número de ocorrências é de mais de 40%. Comparando só agosto deste ano com o mesmo mês do ano passado, o aumento é maior. Subiu de 337 casos para 608, com mais de 80% de crescimento.

Via G1
27/10/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »