Prefeitura de Nova Iguaçu e PM inauguram Companhia que terá 156 homens




Nova Iguaçu ganhou nesta sexta-feira (14) um importante reforço para a segurança pública. A Prefeitura e o comando do 20º Batalhão da Polícia Militar (20º BPM), inauguraram a 1ª Companhia Destacada – Centro Nova Iguaçu, que irá funcionar em uma área de 1.400 metros quadrados, na Rua Tabelião Murilo Costa, ao lado da antiga delegacia (52ªDP), com 154 homens, 16 viaturas, reforçando o policiamento no centro da cidade e bairros vizinhos, beneficiando cerca de 100 mil pessoas. Nos próximos dias serão inauguradas a 3ª Companhia Destacada, em Marapicu; uma torre blindada, em Austin, e uma cabine no bairro Prata.

A Companhia Destacada tem recepção, alojamento, cozinha, refeitório, sala para guardar materiais e três salas de comando, além de uma área interna para estacionar as viaturas. O espaço, cedido pela família Papaleo, representada na solenidade por Maurício Papaleo, foi reformado pela empresa KMJ.

O secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, que representou o prefeito Nelson Bornier na solenidade, fez um rápido balanço das ações feitas pela Prefeitura na área de segurança pública. Em agosto de 20015 foi inaugurada a 3ª Companhia Destacada do bairro Cerâmica em uma área que foi desapropriada e construída pela Prefeitura, que também reformou o DPO de Austin. “Iremos nos próximos dias entregar à população a 4ª Companhia Destacada, no bairro Marapicu, além de uma torre blindada em Austin e uma cabine na Prata. Com estas medidas estamos atendendo todas regiões do município. Isso propiciará mais segurança e dará mais agilidade ao atendimento de eventuais ocorrências”, disse Antunes.

Na avaliação do comandante da 3º Comando de Policiamento de Área, coronel Roberto Oliveira, as Companhias Destacadas estão situadas em áreas sensíveis e estratégicas . O militar enfatizou que a população será beneficiada com um atendimento mais rápido. “As viaturas só irão ao batalhão para abastecer e circularão em toda a região do centro e bairros vizinhos. Essa parceria Estado/ município e iniciativa privada é importante para toda a sociedade”, avaliou o coronel.

A presença de um policiamento mais ostensivo no centro e no entorno é vista como positiva pelo vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu, Antonio Alpino. Ele, que também é vice-presidente do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL –NI), frisou que depois que a 52ª DP foi transferida para perto da rodoviária, a insegurança aumentou no entorno da área onde está sendo instalada 1ª Companhia Destacada. “Acredito que com a segurança reforçada nesta localidade, todo o centro da cidade, inclusive o Calçadão, será beneficiado”, concluiu.

O 20º BPM cobre os municípios de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, uma área com mais de um milhão de habitantes. O comandante da unidade, tenente-coronel Christiano Dantas, lembrou que a Polícia já está colhendo frutos do trabalho de segurança pública feito em Nova Iguaçu. “Com a implantação de uma Companhia Destacada na Cerâmica já conseguimos reduzir em 35 o índice de roubos na região”, comemorou. 

Participaram também da inauguração representante do Comando Geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Borges; o deputado federal Felipe Bornier; o presidente da Câmara Municipal, Maurício Moraes, os vereadores Carlinhos Presidente (que comanda a Comissão de Segurança Pública da Câmara), Renato do Mercado, Juninho do Pneu, Flavinho e Carlão Chambarelli; além dos vereadores eleitos Felipinho Ravis e Renata da Telemensagem; secretários e representantes da sociedade civil organizada.


Via PMNI
15/10/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »