Prefeitura e PM inauguram torre blindada em Austin




Uma torre blindada foi instalada nesta quinta-feira (27/10) no distrito de Austin, em Nova Iguaçu. Medindo aproximadamente 12 metros de altura, o novo equipamento fica nas imediações da Estrada Vereador Antonio Marques da Cunha, antiga Estrada da Cacuia, no bairro Cacuia, próximo à Rodovia Presidente Dutra, e terá a presença de pelo menos três policiais 24 horas por dia. A colocação da torre só foi possível graças a uma parceria da Prefeitura com a Polícia Militar. O secretário municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, representou o prefeito no ato.

O subcomandante do 20º Batalhão, tenente-coronel Tarso Dias, destacou que a torre blindada será fundamental para combater a criminalidade na área. “Vamos atuar em repressões revistando ônibus, além de fazermos apreensão de carros, motos, drogas e armas”, resumiu.

Durante a cerimônia, Luiz Antunes anunciou que neste sábado (29/10), às 10h, a Prefeitura e a Polícia Militar irão inaugurar uma cabine no bairro Prata, próximo à linha do trem, na divisa com Belford Roxo “A parceria Prefeitura e PM já propiciou a entrega de três Companhias Destacadas: Centro, Cerâmica e Marapicu, além de um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), em Austin. Especificamente no casso da torre blindada, quero destacar o empenho do vereador Denilson Ambrósio, que não economizou esforços para que o equipamento fosse instalado. Ele foi um batalhador que viu seu sonho ser realizado”, finalizou Antunes.

Presidente da Comissão de Segurança da Câmara, o vereador Carlinhos Presidente destacou o empenho do governo municipal e da PM para oferecer mais tranquilidade aos cidadãos. “Nova Iguaçu tem três Companhias Destacadas, uma torre blindada e agora vai ganhar mais uma cabine. A Prefeitura e a PM estão de parabéns. Sou da área da Segurança Pública e sei o quanto estes equipamentos são importantes. Quero parabenizar os policiais do vigésimo batalhão, que mesmo cobrindo uma área de três municípios (Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis), estão diariamente nas ruas combatendo o crime”, concluiu Carlinhos.

Participaram também da inauguração os vereadores Maurício Moraes (presidente da Câmara Municipal), Denilson Ambrósio, Eduardo do Doce e Rael; o presidente do Conselho de Segurança Pública de Nova Iguaçu, Adriano Naval e representantes da sociedade civil organizada.


Via PMNI
28/10/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »