RJ: traficantes se 'fantasiam de árvores' para se camuflar na mata; vídeo

Traficantes usam roupas de camuflagem como tática de combate. Reprodução / Rede Record

Agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, descobriram que traficantes usam “fantasias de árvores” para se camuflar na mata. As imagens, que estavam em um celular apreendido pela polícia, mostram homens usando fardamentos de guerra com folhas e galhos. A apreensão ocorreu na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, durante operação queterminou com a morte do traficante Fat Family que foi morto no dia 26 de setembro.

As roupas camufladas podem ser compradas na internet sem restrições. A estratégia é inspirada em vários animais que tem a capacidade de se camuflar em meio à vegetação para não serem presas fáceis.

De acordo com o especialista em segurança Paulo Storani, a tática usada pelos criminosos é a mesma usada pelas forças militares em combates. Segundo ele, a polícia precisa ficar atenta às novas táticas adotadas pelos bandidos.

— Pode surpreender a polícia, se ela não estiver preparada para esse nível de adiantamento técnico dos bandidos. A partir de agora, ao agirem nessas áreas, com certeza, os policiais tomarão mais cuidados.

Assista ao vídeo:



Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »