Torcida do Vasco organiza campanha de doação de sangue no Hospital da Posse


(Líderes e integrantes da 8ª Família da Força Jovem do Vasco – Baixada – FJV colaboraram com o Hemonúcleo do Hospital da Posse).




Nesta sexta-feira, dia 21 de novembro de 2016, a Torcida Organizada Força Jovem do Vasco – 8ª Família (Baixada) promoveu uma iniciativa que tem o objetivo de ajudar a salvar vidas. Os integrantes foram até o Hemonúcleo do Hospital Geral de Nova Iguaçu – Hospital da Posse, onde fizeram a doação de sangue e promoveram uma campanha com o intuito de atrair o maior número possível de doadores para a próxima edição do encontro, que será realizada no final deste mês de novembro, ainda sem data definida. A atitude visa ajudar a abastecer os bancos de sangue dos hospitais, que precisam de doações de várias tipagens sanguíneas com urgência. A ideia é realizar a campanha três vezes por ano e vamos ver se em 2017, vamos botar isso em prática com o objetivo de conscientizar os torcedores sobre a importância deste ato e também torná-los doadores regulares, através da fidelização ao projeto na torcida. “BAIXADA SANGUE BOM”.


“Estamos aproveitando o nome de uma entidade forte, que é o Vasco da Gama e a FORÇA JOVEM, na qual somos integrantes para fazermos o bem, sem olhar a quem”. E deixar bem claro que essa campanha não é uma novidade entre as famílias da Força Jovem do Vasco espalhada por todo o mundo, bem na verdade que aqui na baixada os nossos integrantes já tinha muitos anos que não fazia uma campanha tão especial como essa. Tivemos um integrante nosso internado aqui alguns meses atrás o Mathias Oliveira e alguns de nós esteve aqui e doaram, porém era uma situação ligada a um amigo, dessa vez é uma atitude sem vinculo pessoal algum, estamos fazendo porque queremos ajudar.

Queremos tirar também o preconceito que existe em torno das torcidas. As pessoas só vêem as coisas negativas e não acabam sabendo que existem muitos projetos sociais e campanhas diversas. “Também esperamos quebrar esse medo e receio que as pessoas têm de doar sangue e transformar essa atitude em algo normal para elas”, explica Agenor Júnior, um dos líderes da 8ª Família.

Queremos desde já agradecer aos nossos integrantes que vieram e aos que também não pode vim nessa nossa primeira campanha de doação de sangue aqui na baixada: E o projeto BAIXADA SANGUE BOM, vai continuar e teremos outras oportunidade de fazer melhor e aumentar a nossa contribuição. Queremos enfatizar que não tínhamos uma real noção da grandeza desse ato, da importância e da necessidade dos postos de coleta, e só tomamos conhecimento quando chegamos ao local e recebemos o tratamento de primeira dos profissionais envolvidos no processo e ouvimos alguns breves relatos.

Esteve presente nesse tão grandioso ato de amor ao próximo os nossos líderes da 8ª Família – Baixada Diogo Gabriel, Agenor Júnior e o Willian Cosme e os integrantes Marquinhos Ferreira, Douglas Moura, Betto Nascimento, Renard de Lima, Jonas Atayde, Marcelinho da Posse, Wesley Castro, Mathias Soares, Michel Barack, Luh Machado e Cinthia Souza, os simpatizantes Maurilha Carolina e Wanderson Patrick.


Por Diego Valtino
Baixada Viva Notícias
23/10/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »