Tubulação do Hospital Getúlio Vargas explode e pacientes são transferidos às pressas

Tubulação de oxigênio do hospital explodiu na tarde desta quinta-feira Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

Uma tubulação de oxigênio do Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, explodiu na tarde desta quinta-feira. A direção da unidade, através da Secretaria estadual de Saúde (SES), confirmou que sete pacientes foram transferidos e que os repaos já estão sendo feitos. Duas pessoas ainda estariam aguardando para ser transferidos.

O destino foi o Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Um dos pacientes é um homem detido pela polícia, que foi com escolta. A causa do rompimento da tubulação foi uma obra realizada na garagem do prédio.

De acordo com os funcionários, sem oxigênio na rede todos os setores de respiradores artificiais saem do circuito. Dezenas de ambulâncias foram chamadas para reforçar a saída dos pacientes, que estão sendo levados com ventilação mecânica.

— Só vi os pacientes do CTI parando por falta de oxigênio e aí fomos descobrir que tinha parado de funcionar em todo o hospital — afirmou uma pessoa que estava no local.

A direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas informou que parte da rede de oxigênio que abastece a unidade rompeu devido a obras para a instalação de uma ressonância magnética. Pacientes que estavam internados no setor serão transferidos para outras unidades da rede estadual, caso seja necessário.

A SES ressalta que o problema é pontual e a empresa que faz a manutenção da rede de gases já terminou o reparo.


Via Extra
28/10/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »