Washington Reis e Dica disputam o segundo turno em Duque de Caxias




O segundo turno das eleições para prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, será disputado entre os candidatos Washington Reis (PMDB) e Dica (PTN). Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% dos votos apurados neste domingo (2), Washington teve 149.782 votos, o que corresponde a 35,76% dos votos válidos. Dica recebeu 87.643 votos, o equivalente a 20,93%.

Washington Reis já foi prefeito de Duque de Caxias entre 2004 e 2008, após vencer a disputa e ser eleito o prefeito mais jovem da história da cidade. Em 2010, foi eleito deputado federal e reeleito em 2014, sempre pelo PMDB. Seu candidato a vice é Marquinho Pessanha (PRP).

Dica está no quinto mandato como deputado estadual, após ocupar por duas vezes o cargo de vereador em Duque de Caxias. Também já concorreu à prefeitura da cidade em três ocasiões, mas nunca foi eleito. Sua chapa tem Dona Leda (PDT), como candidata a vice.

Debate

Antes da votação do primeiro turno o G1 realizou um debate com os candidatos a prefeito em Duque de Caxias. 

Propostas

Durante a campanha, Washington Reis prometeu fazer mais de 300 quilômetros de pavimentação, tanto na área urbana quanto na área rural do município. Ele diz ainda que quer fazer uma usina de reciclagem para o lixo da cidade, que já teve o lixão de Gramacho como referência. Parcerias público-privadas para melhorar a rede de saneamento básico, segundo ele, serão buscadas. 

Se eleito, Dica pretende incentivar empresas a se instalarem na cidade para gerar empregos e aumentar a arrecadação de impostos. Segundo ele, Caxias conta com muitas áreas livres, propícias à instalação de indústrias, cuja produção pode ser escoada pelo Arco Metropolitano. O candidato também propõe a criação de cooperativas de catadores nos bairros para implantar o sistema de coleta seletiva do lixo da cidade e incentivar a educação ambiental nas escolas. 




Via G1


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »