Antes de morrer, pastor de Belford Roxo fez oração por seu assassino




Minutos antes de ser baleado, o pastor presidente da igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério Missão sem Fronteiras, em Belford Roxo, Marco Aurélio Bezerra de Lima, de 48 anos, fez uma oração pelo seu assassino. A informação é do pastor de uma filial da igreja, David Silva, que disse que era para estar com o amigo no momento do crime. Marco Aurélio foi morto enquanto fazia uma evangelização de traficantes na entrada da favela Gogó da Ema, em Belford Roxo, na tarde de sexta-feira. O religioso será enterrado neste sábado, às 17h, no Cemitério da Solidão, em Belford Roxo.

David conta que fazia esse trabalho de evangelização em comunidades, há 15 anos, com Marco Aurélio, que tinha uma casa de recuperação para viciados em drogas no município.

— Ele foi um pai para mim. E era para eu estar com ele naquele momento, só não estava porque precisaram de mim na igreja. Mas antes de ajudar a recuperar vidas, eu fui um deles, e sei a importância desse trabalho. Por isso iremos continuar esse legado que ele nos deixou — diz David, ao revelar já ter tido envolvimento com o tráfico da região.

De acordo com David, Marco Aurélio, que era conhecido pela bandidagem da cidade pelo trabalho que fazia, estava no carona de um carro dirigido por um amigo, identificado como Wilker, quando foi abordado por um traficante visivelmente drogado e que não o conhecia. Marco Aurélio teria se identificado como pastor evangélico, conversado com o criminoso e feito uma oração por ele. Em um momento, a vítima, que recentemente fez uma operação na perna esquerda, teria se abaixado para coçar a perna e pegar uma muleta, quando o suspeito teria se assustado, possivelmente confundindo o objeto com uma arma, e baleado o pastor. O tiro atingiu o tórax de Marco Aurélio, que chegou a ser levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos (Joca), mas já teria chegado na unidade sem vida.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) informou que uma perícia minuciosa foi realizada no local, e que procedimento policial foi instaurado e diligências estão em andamento para identificar o autor do crime.

PARENTES E AMIGOS LAMENTAM MORTE

Através de redes sociais, parentes e pessoas ligadas à vítima expressaram a tristeza com a morte do pastor e também prestaram homenagens a ele, descrito como um homem bastante querido por aqueles que o conheciam. " Como ele sempre dizia: missão dada, missão cumprida. Combati um bom combate, terminei a carreira e guardei a fé! Obrigado por ter sido meu pai", escreveu uma jovem, que referiu a si mesma como filha da vítima.

Muitas mensagens de carinho foram publicadas e também recados de força para a família. Em outra postagem, uma mulher destaca as qualidades do pastor: "vamos sentir saudades deste homem de Deus que, com todas as suas falhas era um homem que ajudava, prestativo e fazia de tudo pelo seu próximo (...) Não podemos questionar, querer entender o motivo. Deus tem o controle de tudo. O Espírito Santo fará o restante, consolar a todos nós", resignou-se ela.

"Descanse em paz, meu eterno pastor. Muito triste, logo o senhor que estava sempre orando pedindo para Deus libertar e livrar estes caras", dizia outra postagem.

Ao "Jornal Extra", o mais velho dos três filhos da vítima, Jeremias Costa de Lima, de 23 anos, disse que o pai mostrava a um amigo dele fotos de traficantes que ele conseguiu levar para a igreja no momento do crime.

— O tiro pegou no ombro e atravessou o peito. O amigo do meu pai acelerou o carro e o levou até o Corpo de Bombeiros. Em seguida, foram para o (Hospital do) Joca. — lamentou Jeremias, acrescentando que a família está bastante abalada. — Ele nasceu e cresceu em São Leopoldo. E estava acostumado a evangelizar em favelas da região. A família está muito unida nesse momento.

Ainda de acordo com o "Extra", ele foi candidato a vereador pelo município de Belford Roxo, em 2012, pelo DEM.

Marco Aurélio deixou a esposa, a missionária Márcia Lima; três filhos, Jeremias Costa de Lima, Kerem Apuque, de 20 anos; e Marcos Vinícius Lima, 17 anos; e dois netos, Hilary Costa, de 3 anos e Heitor Costa, de oito meses.



Via O Globo
12/11/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »