Detran-RJ estuda adotar sistema do Denatran que dará descontos em multas de trânsito




O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) vai lançar, nesta terça-feira (1º), um aplicativo para smartphones que poderá dar descontos de até 40% nos pagamentos de infrações de trânsito. E segundo o Detran-RJ, a tecnologia poderá ser adotada no estado. No entanto, ainda não há previsão de quando irá acontecer. De acordo com o Denatran, não há um prazo para que os órgãos estaduais adotem o sistema.

O abatimento será para os motoristas que instalarem a aplicação e se cadastrarem no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). A ideia da ferramenta é facilitar a comunicação sobre as infrações.

Por enquanto, apenas os Detrans de Santa Catarina e Minas Gerais, além do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal vão emitir as infrações por meio do aplicativo. De acordo com o próprio ministério, os órgãos estaduais ainda estão se adaptando ao SNE.

Por meio da assessoria de imprensa, Detran-RJ informou que aguarda ainda a solução de algumas dúvidas, já encaminhadas ao setor de tecnologia do Denatran, para que a ferramenta passe a ser utilizada no estado.


Via Extra
01/11/2016



Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »