Feira do Livro chega a Queimados

No Dia Nacional da Cultura, Feira literária chega a Queimados e oferece exemplares de vários gêneros a preços populares 

A Prefeitura de Queimados vai abrir oficialmente neste sábado, 5, quando é comemorado o Dia Nacional da Cultura, a partir das 11h, o projeto feira do livro, que vai oferecer exemplares dos mais variados estilos literários a quem passar pela Praça dos Eucaliptos, no Centro, até o próximo dia 3 de dezembro. Uma ótima oportunidade para os moradores adquirirem livros novos ou usados com preços mais em conta. O acervo conta com mais de 8 mil exemplares, entre: romances nacionais e internacionais, infantis, infanto-juvenis e acadêmicos. Eles podem ser adquiridos a partir de R$ 2. 



A feira funcionará de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h. O subsecretário de Cultura, Leandro Santanna, destaca que o hábito da leitura melhora o aprendizado, estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, pois mantém o raciocínio ativo, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos. “Vamos promover saraus com poetas e músicos da cidade. O objetivo é estimular a leitura e a arte”, frisou.

Já o criador do projeto Tenda Literária Universal, Thiago Fernandes Pereira, destaca que num momento de crise na economia do país, a feira é uma oportunidade para adquirir livros com preços mais em conta. Segundo ele, os valores são cerca de 30% mais baratos do que é oferecido nas tradicionais livrarias. "Temos exemplares a partir de R$ 2. Comecei este projeto sozinho, ele cresceu e hoje ao lado de um grupo de livreiros, criamos o circuito literário universo cultural, que percorre todos os municípios do Rio de Janeiro", disse.

Oficinas culturais gratuitas 

Outras atividades marcarão as comemorações pelo Dia Nacional da Cultura no município: Artistas e produtores culturais poderão participar de oficinas gratuitas de elaboração de projetos e de mídias sociais, que serão ministradas por profissionais conceituados das respectivas áreas, a partir das 9h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU): Planeta Futuro (Rua Macaé, 430 - Bairro São Roque).


Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos de idade. O cadastro será feito no próprio local, basta levar documento de identificação e preencher a ficha. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. A ação é uma parceria da prefeitura local com a Incubadora Rio Criativo.

SERVIÇO:

Assunto: Abertura da Feira do Livro de Queimados
Data: 05/11
Horário: 11h
Local: Praça dos Eucaliptos – Centro
Entrada: Gratuita


Via PMQ
04/11/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »