Grande operação do BOPE, BCHoque e BAC no complexo da Maré

Militares encontraram as drogas e um fuzil na Comunidade da Nova HolandaDivulgação / Polícia Militar


Pelo segundo dia consecutivo policiais das unidades do Comando de Operações Especiais (COE) — Batalhão de Operações Especias (Bope), do Batalhão de Choque (BChoque) e Batalhão de Ações com Cães (BAC) participam de uma operação no Complexo da Maré. Os militares estão nas comunidades da Nova Holanda e Parque União. Nas redes sociais moradores relataram intensa troca de tiros.

De acordo com a Polícia Militar, essa é a continuação das operações que acontecem desde o último final de semana na Cidade de Deus (CDD), na Zona Oeste. De acordo com a PM, a facção criminosa que domina a CDD, também domina o Parque União, e segundo informações, criminosos da Cidade de Deus estariam escondidos no Complexo da Maré. Segundo a PM, um fuzil e grande quantidade de droga — que está sendo contabilizada — foi encontrada na Nova Holanda. A ocorrência será encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso). A operação continua por tempo indeterminado.

De acordo com a Secretaria municipal de Educação (SME), por conta da ação policial desta quarta-feira, 5.490 alunos, do turno da manhã, estão sem aula. Ainda de acordo com a SME, na região existem 12 escolas, seis espaços de desenvolvimento infantil (EDIs) e três creches. As aulas deverão ser repostas.

Operação na Cidade de Deus
A PM também faz operação, pelo quarto dia consecutivo, na Cidade de Deus, na Zona Oeste. Até às 11h30 a Polícia Militar não havia informado se houve prisões ou apreensões. De acordo com a Secretaria municipal de Educação, todas as escolas estavam funcionando nesta manhã.



Via O Dia
22/11/2016

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »