Hospital da Posse terá novo tomógrafo

Novo tomógrafo irá elevar a capacidade de realização de exames para mais de quatro mil por mês. Foto: Marcelle Abreu


Com média de duas mil tomografias realizadas a cada mês, o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) vive a expectativa de dobrar a capacidade para a realização deste tipo de exame. A partir do próximo mês a unidade irá receber mais um tomógrafo, um equipamento com 16 canais e que oferece rapidez com qualidade de imagem, o que, associado ao pronto diagnóstico, facilita a intervenção médica.


Com a instalação do novo tomógrafo, o hospital, que já conta com um equipamento, tem previsão de passar a fazer mais de quatro mil exames por mês. Desta forma, deverá contemplar pacientes internados, que chegam pela urgência e emergência e pacientes regulados pelo município.

O Hospital da Posse é referência em trauma, recebe as pessoas que se envolvem em acidentes na Rodovia Presidente Dutra e Arco Metropolitano, além de atender praticamente toda Baixada Fluminense, com exceção de Duque de Caxias. 

Para o diretor geral do hospital, Joé Sestello, o aparelho irá agilizar o atendimento e dará mais resolutividade a cada caso. “Fazemos um grande número de exames, cerca de 2.500 tomografias por mês. Por conta desse volume, com certeza esse segundo aparelho irá otimizar bastante o trabalho e o atendimento à população, além do ganho em qualidade para um hospital que já é especializado em trauma”, afirmou o diretor.


O novo tomógrafo suporta até 200kg e tem baixa dose de radiação. Com tempo de corte abaixo de um segundo, o exame é realizado rapidamente. A previsão é de que o novo aparelho já esteja em funcionamento em um período entre 15 e 20 dias.


Via PMNI
25/11/2016


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »

1 comentários:

Write comentários